Startups e empresas de tecnologia abrem 90 vagas de emprego neste mês


Companhias, que têm a tecnologia como carro chefe de suas operações, começam o segundo semestre de 2022 contratando; as oportunidades são para as modalidades presencial, híbrido e home office


São Paulo, junho de 2022 -- De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (Pnad Contínua Mensal), divulgada em 31 de maio pelo IBGE, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 10,5% no trimestre encerrado em abril, a menor para o período desde 2015. Mesmo com a redução, a porcentagem está longe da ideal, visto que o país ainda soma 11,3 milhões de desempregados.
 

No entanto, a tão aguardada retomada econômica, que tem avançado a passos lentos no Brasil, têm proporcionado que cada vez mais empresas retomem suas operações, abrindo novas oportunidades de emprego e estágio. Neste cenário, startups e empresas que têm a tecnologia como carro-chefe de suas operações se destacam, visto que sofreram menor impacto durante a crise.
 

Agora, em junho, 16 companhias com negócios voltados à tecnologia abriram 90 vagas, em diversas frentes de atuação. Confira abaixo as startups e empresas do setor que estão com oportunidades em aberto para início imediato, tanto para a modalidade presencial quanto home office.
 

Bella Janela 

A Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América latina, tem um vaga disponível para trabalho presencial em Blumenau/SC: Técnico de Segurança do Trabalho, na qual o profissional realizará atividades relacionadas à área de Segurança do trabalho, acompanhará reuniões da CIPA, dará apoio à Brigada, terá controle do estoque de EPI’s, e realizará rondas periódicas para verificar divergências e melhorias relacionadas à saúde e segurança dos colaboradores, para essa vaga também será necessário emitir CAT e PPP, além de ter formação completa em Técnico de Segurança do Trabalho. Para inscrever-se basta acessar Bella Janela na Tela.


Bitz Softwares

A Bitz Softwares é uma empresa desenvolvedora de sistemas para gestão e automação para o setor hoteleiro. Com mais de dez anos de atuação no segmento de hospitalidade, a empresa desenvolveu por meio da plataforma SaaS (Software as a Services) o primeiro Sistema de Gestão de Propriedade (PMS) para o setor. A empresa está com vagas abertas nas áreas de suporte, comercial e desenvolvimento (teste). As posições disponíveis são: Analista de Suporte Pleno (2 vagas); Estágio em Suporte; SDR (Assistente de vendas); Estágio em vendas; e Analista de Teste. Para mais informações sobre as funções de cada cargo e realizar a inscrição, basta acessar o site na área de trabalhe conosco.


Bling

O Bling, empresa do Grupo Locaweb, anuncia a abertura de vagas nas áreas de desenvolvimento, marketing e suporte ao cliente. Entre as oportunidades estão quatro para desenvolvedor fullstack, uma para estágio em marketing de influência, uma para estágio em marketing de eventos e outra para tech lead (gestão de times). A startup também conta com quatro vagas voltadas para o suporte técnico ao cliente exclusivas para pessoas com deficiência. Os interessados podem se candidatar às vagas do Bling na seção de Carreiras e no banco de talentos exclusivo para pessoas com deficiência.


Cumbuca

A Cumbuca é a primeira fintech brasileira a oferecer conta compartilhada gratuita via aplicativo. O serviço financeiro tem o objetivo de facilitar a divisão e o pagamento das despesas da família. O app permite que os familiares possam dividir as despesas de forma simples e prática. A empresa está com vagas abertas nas áreas de marketing, tecnologia e produto. As posições disponíveis são: Growth Hacker e Pessoa Cientista/Analista de Dados. Para mais informações, basta acessar o site.


HandOver

A HandOver, logitech que disponibiliza soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado, está com 6 vagas de emprego abertas para os cargos de: Estágio em Engenharia Eletrônica; Desenvolvedor(a) Back-End; Operador CNC - Puncionadeira; Sócio e Head de Operações; Desenvolvedor FullStack; e Banco de Talentos. Essas oportunidades são para trabalhar em Curitiba/PR, onde a empresa possui escritório.
 

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site oficial da empresa na seção Trabalhe Conosco e preencher o formulário para avaliação do candidato, conforme o cargo pretendido. Após análise interna, os selecionados seguem para o processo de seleção que inclui aplicação de testes e entrevistas. O profissional contratado fará parte de uma empresa focada em soluções de armazenamento inteligente com lockers, que está em pleno crescimento, que valoriza a diversidade e inclusão, incentiva e dá acesso a educação, conhecimento e mentorias, promove o desenvolvimento profissional e reconhece as entregas e dedicação de seus colaboradores.


iFraldas

O iFraldas, maior plataforma especializada na organização de chás de bebês, conforme apontamento do Google Trends, busca melhorar a experiência dos consumidores e está a procura de um UX/UI designer com sólidos conhecimentos na área, como metodologias para entendimento aos clientes, familiaridade com abordagens desde a descoberta até a idealização, criação de protótipos, testes e interação. É importante ter experiência em design de interface do usuário (UI), comprovada em portfólio, e dominar ferramentas como Figma, Sketch, InVision, Zeplin e pacote Adobe. O Objetivo é gerar valor para o público aumentando as chances de reter e encantar clientes, fortalecendo a marca. O trabalho é em caráter remoto, não tendo restrições de localização do candidato. Interessados, enviar e-mail para contato@ifraldas.com.br, com assunto: UX/UI designer, contendo currículo e portfólio.


Kaya Mind

A Kaya Mind, primeira empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos, está com uma vaga aberta para Cientista de Dados. A oportunidade é para início imediato, com atuação em modelo híbrido em São Paulo.
 

Os requisitos da vaga são: Python nível intermediário; conhecimento do Jupyter; LabConhecimento avançado em web scrapping com BS4 e Selenium; saber fazer conexão com APIs; noção de GITHUB básico; conhecimento de limpeza e tratamento de bases com Pandas; noção básica de data visualization com bibliotecas Matplotlib e Seaborn; conhecimento da plataforma AzureConhecimento de VEEAM; conhecimento de adm do Office/Sharepoint (organização de pastas e permissões) e inglês avançado.
 

A pessoa contratada será responsável por fazer tratamentos diários em bases coletadas de diferentes fontes, fará web scrapings, conexão com banco de dados SQL e NoSQL, arquitetura das informações e data visualization em bibliotecas como Matplotlib e Seaborn. Participará de reuniões com clientes para entender a demanda do projeto e interagir com as demais áreas da empresa, garantindo com que os dados sejam aplicados da maneira solicitada. Para participar do processo é só enviar o currículo para este e-mail: carreiras@kayamind.com.


Macarta

Macarta, agência de publicidade especializada em destacar marcas dentro de marketplaces, está buscando profissionais para início imediato nas vagas de: Account Manager e Analista de BI. A empresa oferece um ambiente de trabalho inclusivo e diverso. Por isso, faz parte da cultura e dos valores da empresa criar iniciativas que promovam a diversidade e inclusão nas equipes. O profissional interessado na vaga de Account Manager, será responsável pelo relacionamento com grandes marcas varejistas, sendo a principal ponte entre o cliente e o time operacional. Ter inglês fluente e no mínimo 2 anos de experiência profissional em gerenciamento de campanhas no Facebook e Google são fundamentais, bem como experiência com mídia programática, publicidade na Amazon (search e display) e com campanhas de conversão e gestão de e-commerce são diferenciais.
 

Já o candidato a Analista de BI, terá de reunir informações relevantes como dados dos clientes através de um sistema CRM, Google Analytics, limpeza de dados, organizar o material para obter insights valiosos para a empresa, em relação à sua comunicação, estratégias de marketing, comportamento do usuário, previsões, produtos, sistemas, entre outros. É necessário formação em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Administração de Empresas, Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Matemática, Estatística ou áreas relacionadas, domínio de ferramentas de mídia e Web Analytics, tais como Facebook Ads, LinkedIn Ads, DCM, Google Analytics, Adobe Analytics; inglês avançado, conhecimentos avançados em Microsoft Power BI avançado, conhecimentos em SQL.
 

Os interessados devem mandar e-mail para julia.vr@macarta.com com o título: Vaga (Account Manager ou Analista BI)| Macarta Brasil.

Mobile2you

A Mobile2you é uma mobile-house que desenvolve aplicativos financeiros sob medida e que, foi adquirida pela Dimensa Tecnologia, subsidiária da maior empresa de software da América Latina, a TOTVS em sociedade com a B3 S.A. - Brasil, Bolsa Balcão, está com oportunidades para programadores com nível pleno de experiência. A empresa conta com 20 vagas disponíveis para as áreas de engenharia de software, scrum master e líderes de produtos, todas para o trabalho remoto. Interessados podem entrar em contato com o time de recrutamento e seleção por meio do site oficial, na seção “Trabalhe Conosco”.


Nilo Saúde

A Nilo Saúde, healthtech especializada na oferta de software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente, está com oportunidades de empregos disponíveis para as seguintes áreas: Coordenador de Cuidado Enfermeiro, Customer Sucess Manager, Head of Customer Sucess, Product Designer Senior, Service Designer Senior, Ux Researcher Senior, Ux Writer Pleno/Senior, Backend Engineer, Frontend Engineer, QA Tester, Tech Lead, Tech Recruiter, Coordenador de controladoria, Gerente de Growth Marketing B2B2C, Head de Perfomance de Marketing, Data Product Manager, Product Manager, Product Market Intelligence e Sales. Para se inscrever às vagas disponíveis basta acessar este link.

Plugify

A Plugify, startup brasileira de hardware as a service que tem a finalidade de simplificar o acesso e a gestão da infraestrutura de TI por meio do aluguel de equipamentos, anunciou a abertura de cinco vagas. A startup está contratando profissionais para SRE, DevSecOps pleno, desenvolvedor back-end python júnior, QA/Tester sênior e desenvolvedor front-end react pleno. Para se candidatar às vagas é preciso acessar este link e selecionar o formulário desejado.


SolarVolt Energia

A SolarVolt Energia, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país, está com processo seletivo aberto para seis oportunidades neste mês de junho. As vagas são para: Estagiário de Engenharia; Técnico De Instalações Elétricas; Coordenador Comercial Externo; Analista de Engenharia Civil; Assistente de Sistema de Informação e Comprador. O modelo de trabalho é em regime híbrido, com atuação em Nova Lima (MG). Para se cadastrar e obter maiores informações sobre as oportunidades acesse este link.

 

Taggie

A Taggie, primeira startup que oferece ao consumidor a possibilidade de experimentação, está com 6 vagas abertas para trabalho presencial em São Paulo/SP que são elas: Portadora (Motorista Mulher), Atendente, Auxiliar Logístico, Estoquista, Auxiliar de vendas e Auxiliar administrativo. Para trabalho remoto, a empresa conta com duas vagas, Vendedor(a) e Designer. Para inscrever-se basta enviar um e-mail com o currículo para oi@taggie.com.br e no assunto colocar o nome da vaga pretendida. Algumas vagas dispensam experiência na área e, para todas as vagas será dado preferência para pessoas LGBTQIA+ .


Tecnofit

Com atuação no segmento fitness e bem-estar, a Tecnofit é uma plataforma de gestão focada em academias, estúdios de ginástica e centros de crossfit. As soluções são desenvolvidas em sistemas SaaS (software as a service), que permite gerenciar os negócios de maneira fácil e prática. A empresa está com vagas presenciais para as funções de Analista de Conteúdo, Analista de Customer Success Operations, Analista de Customer Success (Suporte), Coordenador Customer Onboarding, Coordenador de People/ Talent e Frontend Developer Pleno (Angular). Há também vagas remotas para os cargos de Analista de Testes/QA e Backend Developer pleno e sênior (PHP).
 

Você pode conferir as vagas por meio do site, lá também há como se inscrever para o banco de talentos da companhia, que também conta com um exclusivo para pessoas com deficiência.

 

Vigilantes do Sono

A Vigilantes do Sono nasceu com a missão de melhorar a vida dos 70 milhões de brasileiros que sofrem com insônia. Neste mês, a startup está em busca de um engenheiro de software para fazer parte do time, sendo desenvolvedor(a) full-stack com as seguintes tecnologias: Node, Graphql, React, React Native, Gatsby, Chatfuel e Hasura. Para se inscrever, o candidato pode encaminhar e-mail para careers@vigilantesdosono.com, com o assunto Engenharia.

Web Estratégica

A Web Estratégica, consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO está com vaga aberta para Analista de SEO Sênior. A oportunidade é para trabalhar no modelo híbrido, com atuação em Campinas (SP) mas por enquanto a empresa segue de home office. A WE é especializada em consultoria digital, geração de tráfego orgânico, estratégia de conteúdo e reputação digital com foco no aumento de conversão e vendas nos negócios dos seus clientes.
 

As responsabilidades do cargo serão de avaliar a performance e auditar pontos de SEO a serem melhorados em empresas, através de ferramentas de testes e análises técnicas. O dia a dia será voltado para montagem de documentação para consultoria, participação em reuniões com clientes, elaboração e validação de relatórios de desempenho apontando melhorias identificadas no período, além do compartilhamento de melhores práticas de SEO com os times da empresa.
 

Para participar do processo seletivo é preciso enviar um portfólio (caso tenha), pretensão salarial e currículo (ou LinkedIn) com o assunto “VAGA - SEO Sênior” para o e-mail: rh@webestrategica.com.br.




Postar um comentário

0 Comentários