Nomah continua expansão para o Nordeste em parceria inédita com a HAUT




 

Oferecendo aos investidores e locatários um novo conceito de estadia flexível, as empresas visam movimentar o mercado imobiliário de luxo em Pernambuco
 

São Paulo, junho de 2022 - A Nomah, startup de locação flexível de apartamentos de luxo, segue sua expansão para o Nordeste. Após o lançamento do empreendimento em Fortaleza (CE), a empresa acaba de anunciar uma parceria inédita com a HAUT, incorporadora e construtora pernambucana que atua no mercado imobiliário de alto padrão, para o gerenciamento das unidades da linha CO-HAUT. A inauguração será com as entregas do CO-HAUT 001, prevista para início de 2023 e, logo na sequência, o CO-HAUT 003, ambos em Recife (PE). O acordo envolve ainda outros dois empreendimentos em Recife e Fortaleza, totalizando cerca de 500 unidades.
 

A proptech já está presente nas principais capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, e considera a região estratégica para a consolidação nacional. Em operação há 5 anos, a startup vem afirmando seu modelo de negócios e já possui 1.200 unidades assinadas e 600 em operação pelo país.
 

A união entre as duas empresas irá oferecer aos investidores praticidade, precisão e transparência na administração de seus ativos. Em um segundo momento, elas visam a criação de uma linha exclusiva de gestão de apartamentos de luxo entre a gestora e a incorporadora.
 

“Queremos apresentar uma nova forma de morar às pessoas, inspirada na hotelaria de luxo, que, além de uma boa dormida, um bom banho e bom serviço, oferece uma experiência de impacto profunda, através do design, e de uma arquitetura mais sensorial. E, portanto, enxergamos na Nomah uma real oportunidade de fazer isso acontecer, pois ela tem em seu DNA a inovação e a visão que precisamos”, comenta Thiago Monteiro, sócio-fundador e CEO da HAUT.
 

Para Thomaz Guz, CEO da Nomah, a parceria irá colaborar com a credibilidade nacional da startup associada aos produtos de alto padrão HAUT. “Prezamos muito pela praticidade na administração dos ativos, pensando no investidor. Portanto, essa parceria que oferecerá um novo produto em um mercado regional, para atender públicos específicos com o desenvolvimento de uma marca premium, é uma grande conquista. Já expandimos esse modelo de negócios em grandes capitais da região sudeste e estamos contentes em chegar com mais força ao Nordeste que oferece tantas possibilidades”, comemora o executivo.
 

Mercado imobiliário no Nordeste
Segundo dados divulgados pela Brain Inteligência em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o setor imobiliário do Nordeste tomou a liderança nacional no quesito intenção de compra.


Em 2020, a intenção de compra de imóveis se estabilizou, porém, em 2021, o índice aumentou 37%, considerado satisfatório para o mercado e para as instituições. Mesmo com alta de juros da taxa Selic (Taxa Básica de Juros da Economia) e dos altos preços de materiais de construção, a expansão do setor imobiliário deve continuar.


Só no estado do Ceará, o financiamento imobiliário ultrapassou R$ 3,3 bilhões, batendo recordes, o maior desde 2014, segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). Toda essa movimentação, fez despertar o interesse da Nomah e da Haut em inovarem ainda mais o mercado de imóveis no Nordeste, com a intenção de expandir a parceria, nacionalmente.

Como funciona a Nomah?

Oferecendo praticidade, conforto e agilidade aos seus clientes, aos investidores, a empresa tem como proposta oferecer soluções de ponta a ponta a investidores imobiliários, potencializando a rentabilidade dos ativos residenciais. Já aos locatários, a Nomah trabalha tanto com estadias short stay, como long stay. As unidades variam de tamanho e também precificação. Os apartamentos vão de 20 a 100m². Além disso, há um importante investimento, por parte da empresa, em tecnologia e inteligência de preço, que analisa os valores, de acordo com demanda e concorrência para precificar as unidades e oferecer ao cliente o valor mais justo.


Sobre os empreendimentos CO-HAUT 001 e CO_HAUT 003

Com localizações privilegiadas entre importantes vias das zonas norte e sul de Recife, os edifícios mesclam usos residenciais e comerciais, garantindo uma nova dinâmica de uso para a região. Seus pavimentos térreos são abertos para a cidade, sempre contemplando operações gastronômicas, lojas e salas de trabalho. Os projetos foram desenvolvidos pelo HAUTLAB (núcleo de inteligência criativa da HAUT) e, especialmente no caso do CO-HAUT 003, em parceria com o internacionalmente renomado escritório de arquitetura MAPA Architects. Será um produto ideal para quem deseja fazer novos investimentos no setor, e que visa a alta procura do mercado local para a oferta.

As unidades estarão em um empreendimento com acabamentos de alto padrão personalizáveis, além de áreas comuns equipadas - gourmets, living, SPA, fitness - entre outros.
 

Sobre a Nomah
A empresa tem como proposta oferecer soluções de ponta a ponta a investidores imobiliários, potencializando a rentabilidade dos ativos residenciais. NOMAH trabalha com investidores institucionais que desejam investir em ativos residenciais de renda, (alavancados pela baixa nas taxas de juros) e incorporadoras, através de parcerias para gestão dos ativos de seus clientes. A NOMAH cuida desde a pagadoria de contas e manutenção dos apartamentos até a gestão de todas as locações flexíveis, trazendo tecnologia e eficiência para todas as unidades. 
 

Sobre a Haut
Fundada no Recife, em 2017, pelo arquiteto e CEO Thiago Monteiro, a Haut é uma incorporadora e construtora voltada para o segmento de alto padrão, estando entre as cinco construtoras de luxo mais desejadas do mercado de Pernambuco. Tem a arquitetura e o design como principais vetores estratégicos, contando com uma área interna dedicada à inovação de projetos, o Haut Lab. Conta hoje com 11 empreendimentos entregues ou em desenvolvimento, incluindo o hotel Pedras do Patacho, em Alagoas, premiado internacionalmente, e o condomínio residencial MARÉE Bangalôs Design, no litoral sul de Pernambuco. Seguindo a premissa de uma arquitetura autoral, seus projetos são assinados por profissionais renomados da arquitetura e do design. Adepta do novo luxo, a empresa confere gentileza urbana, foco nas experiências, no lifestyle e nas memórias produzidas pelo design e pela arquitetura de impacto nas suas entregas.

Postar um comentário

0 Comentários