LIVE! RUN XP São Paulo reúne 5 mil atletas neste domingo (12) em corrida de rua com largada no Jockey Club

 


Quinta etapa do circuito tem distâncias de 21 km, 10 km e 5 km, além de Corrida Kids, e muitas atividades na Arena LIVE! Experience, aberta ao público - Fotos: Diego Vara/LIVE! RUN XP

São Paulo, 8 de junho de 2022 - Percursos praticamente planos prometem fazer da LIVE! RUN XP, neste sábado (12), uma das provas mais rápidas realizadas em São Paulo neste ano. Cerca de 5 mil atletas participam da corrida de rua com distâncias de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids. O ponto de encontro de todos eles é o Jockey Club, onde estará montado o portal de largada e chegada, além da Arena LIVE! Experience, que reserva uma série de atividades na véspera e depois das provas, aberta ao público. 


A etapa em São Paulo é a quinta do Circuito LIVE! RUN XP. As inscrições para outras seis etapas estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run. Depois de São Paulo, circuito segue para Jaraguá do Sul (SC), em 10 de julho, Rio de Janeiro, em 14 de agosto, Balneário Camboriú (SC), em 4 de setembro, Campinas (SP), Belo Horizonte, ambas em outubro, e Fortaleza, em novembro. 


A LIVE! RUN XP São Paulo tem largadas a partir das 6h30min, no Jockey Club. Na prova de 5 km, os atletas passam pelo túnel Dr. Euryclides de Jesus, fazem o retorno na Avenida Valdemar Ferreira, contornam a Praça Professor Cardim e seguem até as imediações do Túnel Presidente Jânio Quadros, onde fazem o último retorno até reencontrarem o pórtico. 


Já nos 10 km, o percurso se alonga até a Marginal Pinheiros, passa em parte da Avenida Afrânio Peixoto, tem trecho no interior do próprio Jockey Club e retorna ao local da largada. Com duas voltas de 10,5 km cada, a meia maratona ainda inclui trecho pela Rua Camargo. O trajeto é aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e serve para alcançar marcas para outras provas internacionais. 


Além disso, outro atrativo aos 5 mil participantes é a programação na Arena LIVE! Experience. O espaço temático estará aberto das 8h45min às 18h deste sábado (11) para a retirada de kits e outras atividades. Ao longo do dia que antecede a corrida estão confirmadas quatro aulas de treino funcional sob o comando da Race Bootcamp, no período da manhã. Às 16h será realizada a Corrida Kids e a programação do sábado é fechada com aula de yoga. No domingo, o espaço sedia alongamento após as corridas e também a premiação. A arena é aberta para o público. 


“A etapa de São Paulo da LIVE! RUN XP foi planejada especialmente aos corredores, seja pelos percursos rápidos nas três distâncias, seja na programação na véspera e depois das provas, no domingo. A arena no Jockey Club será o ponto de encontro de amigos da corrida e também de famílias que vivem intensamente a modalidade”, projeta Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.


Retirada de kits

Os atletas fazem a retirada de kit no sábado (11) na arena montada no interior do Jockey Club, poderão acessar o local através do Portão 6, na Avenida Lineu de Paula Machado, 599. O espaço temático, que também sedia diversas atividades e ativações, abre às 8h45min e funciona até às 18h. 


O atleta vai encontrar na sports bag, que compõe o kit, uma camiseta LIVE! com tecnologia da poliamida premium SENSIL®️, que permite maior conforto, secagem rápida e durabilidade, sports bag, número de peito, chip de cronometragem. Os que optaram pelo kit premium também recebem uma toalha e uma meia LIVE! Pro Sportif, indicada para a modalidade. As medalhas são entregues ao final da corrida aos que completarem o percurso. 


As medalhas e camisetas dos 21k são diferentes das outras distâncias. Todos os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. Além de desconto nas inscrições, clientes da XP terão, tanto no sábado (11) quanto no domingo (12), acesso ao lounge vip, montado no interior da Arena LIVE! Experience, no Jockey Club, e podem retirar camisetas exclusivas de finisher.


Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A abertura foi em Florianópolis, em fevereiro, e já foram realizadas as etapas de Brasília, Porto Alegre e Salvador. Depois de São Paulo, o circuito segue para Jaraguá do Sul (10/7) e Rio de Janeiro (14/8).


As etapas seguintes serão em Balneário Camboriú (SC), em setembro, Campinas (SP), Belo Horizonte, ambas em outubro, e o último evento será em Fortaleza, em novembro. As inscrições para as próximas etapas estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run. A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.


Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

 

Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis - 13 de fevereiro (concluída)

2ª etapa: Brasília - 13 de março (concluída)

3ª etapa: Porto Alegre - 24 de abril (concluída)

4ª etapa: Salvador - 15 de maio (concluída)

5ª etapa: São Paulo - 12 de junho

6ª etapa: Jaraguá do Sul - 10 de julho

7ª etapa: Rio de Janeiro - 14 de agosto

8ª etapa: Balneário Camboriú - 4 de setembro

9ª etapa: Campinas - 9 de outubro

10ª etapa: Belo Horizonte - 16 de outubro

11ª etapa: Fortaleza - 13 de novembro



 

Postar um comentário

0 Comentários