Executivas brasileiras lideram painel sobre mudanças do consumo na era digital, em evento internacional de lideranças femininas


Managing director da Blackhawk Network Brasil, Fernanda Carbonari, comandou painel que destacou o sucesso da integração entre bancos e varejo no Brasil

 

São Paulo, 08 de junho de 2022 -- O ambiente no mercado de consumo pós-pandemia, o aumento da utilização do PIX, o surgimento de novas carteiras e bancos digitais e a adoção antecipada de uma cultura digital. Estes foram os temas abordados no evento internacional Women in Payments, que reuniu em Miami (EUA) mulheres líderes do mercado financeiro e de meios de pagamento de toda a América Latina para discutir tendências e cases de sucesso, além de debater a participação feminina no setor. Fernanda Carbonari, managing director da Blackhawk Network Brasil, empresa líder em meios de pagamento como o cartão-presente, mediou um painel que destacou, entre outros assuntos, a integração dos bancos e o varejo na era do consumo digital.

Fernanda tem mais de 20 anos de experiência no setor e está na empresa desde 2012, onde coordena uma operação que tem consolidado a cultura dos cartões-presente no país e revolucionado a jornada de consumo dos brasileiros. “Ao longo da minha carreira pude ver como o mercado por vezes discrimina lideranças femininas. Um evento como o Women in Payments é chave para mudarmos isso. Juntas, trocando conhecimentos, podemos fazer a diferença. E nosso sucesso mostra algo que já descobrimos há muito tempo na Blackhawk: só é possível criar a inovação que valorizamos tanto se tivermos times diversos e inclusivos”, conta Fernanda.

O painel liderado pela executiva contou com as brasileiras Marcela Zonis, Head de Product e Business do marketplace do Inter e responsável pela bem-sucedida parceria com a Blackhawk Network Brasil para venda de cartões-presente no app do banco, e Mariana Perez-Gatt, Head de Global Products da Pago Nxt, divisão de meios de pagamento do Santander, além da colombiana Sonia Gómez, diretora de Solution Consulting da ACI Worldwide, empresa referência em pagamentos digitais.

“Bancos tradicionais e os neobanks estão cada vez mais mirando o futuro e incluindo produtos e serviços de terceiros em seu portfólio, que vão ao encontro das necessidades dos clientes, ampliando significativamente seu papel de trader financeiro ou detentor de fundos para competir no e-commerce. Apresentar casos de sucesso que têm moldado o futuro dos meios de pagamento ao lado de executivas brilhantes do nosso setor é muito gratificante”, comenta a managing director da Blackhawk Network Brasil.

A CEO e presidente da Blackhawk Network, Talbott Roche, foi premiada pela Women in Payments em 2020 com o Advocate for Women Award, em reconhecimento a seu trabalho defendendo a presença feminina no mercado. “Uma mudança real precisa ser apoiada com recrutamento, desenvolvimento, retenção e promoção de líderes femininas talentosas. Apesar de estarmos em um setor tradicionalmente dominado por homens  especialmente quando se fala em posições de liderança  tenho orgulho de que a Blackhawk tenha valorizado mulheres em todos os níveis da nossa organização. Fernanda e tantas outras seguem inovando no mercado brasileiro e estou contente que estão compartilhando seus conhecimentos com outras líderes da América Latina”, afirma a executiva.

A conferência é organizada pela associação Women in Payments, que há 10 anos busca conectar mulheres líderes no mercado de meios de pagamento, e conta com o apoio de gigantes do setor financeiro como J.P. Morgan, City, American Express, Elavon, Fis, Bank of America e Swift. “Nosso objetivo é dar às profissionais da indústria de meios de pagamentos oportunidades para desenvolvimento de carreira dentro do contexto desse mercado. Com o crescimento significativo do e-commerce e de novas infraestruturas de pagamento em toda a América Latina, estamos animadas em estender nossa iniciativa para apoiar as incríveis estrelas em ascensão, profissionais inovadoras e especialistas em pagamentos da região. Além de estarmos muito ansiosas para receber mulheres da América Latina em nossa comunidade global e dar a elas ferramentas para ajudá-las a atingir todo o seu potencial na carreira”, explica Kristy Duncan, fundadora e CEO da associação.

 

Sobre a Blackhawk Network 

A Blackhawk Network cria soluções de pagamento de marca por meio de produtos pré-pagos, tecnologias e uma rede que conecta marcas e pessoas. Nós colaboramos com nossos parceiros para inovar, traduzindo tendências de mercado em pagamentos de marca para aumentar alcance, fidelização e receita. Executamos de forma confiável, em todo o mundo, soluções pensadas para a segurança. Junte-se a nós enquanto criamos o futuro das soluções de pagamentos. Para mais informações, acesse: Link

 

Postar um comentário

0 Comentários