Copa Energia traz soluções para usinas de asfalto na Paving Expo 2022

 


Empresa apresenta como o uso do gás GLP traz diversos benefícios no processo de produção da massa asfáltica na maior feira de infraestrutura e construção do Brasil

 

A Copa Energia, detentora das marcas Copagaz e Liquigás, está presente na Paving Expo 2022, a mais completa feira de infraestrutura e construção do Brasil. A empresa apresenta como o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, é utilizado em usinas de asfaltos.

 

No processo de secagem dos agregados da massa asfáltica, o GLP garante a retirada precisa da umidade, permitindo que o asfalto atinja sua melhor condição de qualidade. O gás também gera um ganho produtivo, pois tem maior poder calorífico que o óleo e permite uma automação total do processo de combustão. Além disso, a alta qualidade do GLP reduz custos de manutenção, elimina a sobreposição de energias e aumenta a vida útil das partes metálicas da usina, pois o gás tem baixo teor de enxofre.

 

A participação da Copa Energia na Paving Expo é extremamente estratégica, uma vez que o evento reúne profissionais do mercado, além de representantes do poder público. “Nosso objetivo é disseminar esse conhecimento junto aos tomadores de decisão, para que o GLP ganhe cada vez mais espaço no segmento”, afirma Vicente Longatti, Gerente Nacional de Vendas da Copa Energia.

 

Durante o evento, a companhia vai expor um P-100 e um P-2000, ambos verticais, modelos utilizados em usinas de asfalto. Entretanto, a Copa Energia possui uma grande diversidade de tanques, de várias capacidades. Os projetos são feitos sob medida para cada cliente, respeitando as normas técnicas, o espaço disponível e a melhor condição logística de atendimento.

 

“Estar na Paving é importante para manter o contato e fortalecer o relacionamento com os atuais clientes, prospectar novos, além de promover debates e discussões com os fabricantes de equipamentos, a fim de impulsionar uma mudança de mindset quanto a paradigmas ainda existentes na fabricação de novos equipamentos, finaliza Longatti.

 

Paving Expo 2022

08, 09 e 10 | JUN | 2022

Exposição: 13h às 20h

Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Credenciamento gratuito

 

Sobre a Copa Energia

A Copa Energia (www.copaenergia.com.br) é a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. É detentora das tradicionais marcas Copagaz e Liquigás que, juntas, engarrafam 9,5 milhões de botijões por mês. Também possui a marca Purogas, de gás para aerossóis livre de impurezas, odor e umidade. A Copa Energia, que nasceu com o propósito de energizar vidas e negócios de forma sustentável, é líder no mercado brasileiro, com 25% de market share, mais de 7,5 mil revendas e operações em 24 estados e no Distrito Federal. Conta com mais de quatro mil colaboradores e possui receita líquida de R$ 10,5 bilhões. 

 

Postar um comentário

0 Comentários