EDUCAÇÃO AMBIENTAL Atividades lúdicas engajam 400 trabalhadores da construção civil


MRV realiza palestras em canteiros de obras em Cuiabá e Várzea Grande com foco na sustentabilidade

Risadas, brincadeiras e conhecimento. O lúdico foi aliado dos trabalhadores da construção civil num comecinho de semana diferente. Colaboradores do canteiro de obras do condomínio Chapada dos Lírios, empreendimento da MRV em Cuiabá, foram convidados a participar de gincana e atividades em prol da educação ambiental. Uma maneira de celebrar o mês do Meio Ambiente e reforçar em equipe que a sustentabilidade deve ser lembrada todos os dias.


Durante o mês de junho, outros sete canteiros de obras, futuros condomínios da MRV em Cuiabá e Várzea Grande, receberão atividades em alusão ao meio ambiente. No total, serão mais de 400 colaboradores da empresa engajados no projeto.

Com o foco na coleta seletiva dos resíduos e cuidados com o meio ambiente, o evento que abriu o calendário de conscientização ambiental contou com a participação de cerca de 100 colaboradores. Os trabalhadores se engajaram nas atividades de inclusão e conhecimento, entre elas, uma gincana da coleta seletiva, com o desafio de aprender qual o cesto para o descarte de cada material, ou seja, a destinação correta.


Para Janaina Lima, analista ambiental e responsável pela ação, a atividade é um diferencial importante para a conscientização dos colaboradores, sejam eles da construção civil ou de outros setores. “Temos o hábito de fazer a segregação dos resíduos em todas as nossas construções, tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande. Nosso objetivo com eventos como este é o de incentivar que essas atitudes façam parte da rotina de nossos colaboradores e, também, em suas casas, junto às famílias”.


O mestre de obras José Paes, que está há sete anos na construtora, acredita que as dinâmicas, mais descontraídas, favorecem a aprendizagem e conscientização ambiental. “Nesse evento utilizamos as brincadeiras como aliadas no aprendizado. Assim, podemos falar sobre preservação, sobre dar destino correto ao lixo que produzimos, e como evitar o desperdício de recursos. Coisas do nosso dia a dia que fazem parte de ações que colaboram com o meio ambiente.”

 

Além das atividades de educação ambiental, os trabalhadores receberam uma cartilha com informações e orientações sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente e mudas de plantas de diversas espécies. Sorteio de brindes feitos com materiais frutos de reciclagem e um café da manhã especial finalizaram o evento.

“A MRV frisa o cuidado com o meio ambiente, sendo a sustentabilidade um dos principais pilares da companhia”, ressalta Fernanda Trevisol, gestora de obra da MRV no Centro-Oeste. “A gente sabe da importância e da diferença que faz o cuidado com o meio ambiente. Por isso, investimos no aprendizado dos nossos colaboradores, não só para que as atitudes sustentáveis sejam praticadas nos nossos canteiros de obras, mas também para que possam levar esse aprendizado para o dia a dia de cada um”.

 

Sobre MRV

Para a MRV, a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio. O tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão MRV 2030, documento norteador que alinha as operações da companhia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. Pelo quinto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Seu presidente, Eduardo Fischer, é um Líder Com ImPacto, que possui a missão de engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais sustentáveis. Saiba mais sobre a MRV, acesse www.mrv.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários