Rio de Janeiro está entre o top 10 melhores destinos para casar no planeta


Estudo realizado pela empresa britânica DC Jewellery, revela que o Rio de Janeiro está no TOP 10 melhores destinos de casamento do mundo. Segundo o ranking, a Cidade Maravilhosa ocupa a oitava posição, e alguns fatores como o clima, paisagens e custos de acomodação são alguns dos principais pontos mencionados.


O Rio oferece as mais criativas propostas para cerimônias. Na cidade, é possível encontrar locais nas alturas, perto da floresta, do mar, em cachoeiras, e até perto de pistas de corridas à cavalo.


Selecionamos 5 opções com diferentes propostas para inspirar cariocas e turistas:

1 - Hotel nas alturas:

LucasJones_Laghetto Stililo Hotel


Escolher uma locação nas alturas e com vista deslumbrante é algo que não é um empecilho na cidade maravilhosa. O hotel Laghetto Stilo Barra é um dos locais mais buscados por noivos na cidade, mais especificamente, na Barra da Tijuca. O seu rooftop no 160 andar, possui estrutura própria de bar, salão fechado com ar condicionado, área externa toda de vidro com vista privilegiada para o mar da Barra (com seus tons esverdeados) e também para a icônica Pedra da Gávea. Além do espaço, é possível conciliar hospedagem nos mais de 300 apartamentos, com suítes especiais para os noivos.

2 - Esporte e refúgio urbano:



Desde que chegou no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, o ExC deu o que falar no radar dos cerimonialistas de todo o país. O local é um verdadeiro oásis para trocar as alianças e realizar sonhos. Embaixo do Cristo Redentor e de frente para as pistas de corrida a cavalo, do Jockey, o ExC é multifacetado, versátil e consegue oferecer um mundo de oportunidades aos noivos, que podem adaptar o espaço com as mais criativas decorações. A acústica do local foi feita por Ligia Niemeyer, permitindo que a festa não tenha hora para acabar - sonho de qualquer casal festeiro.


3 - Em uma ilha:

A ilha fiscal é extremamente charmosa. Quem busca um casamento de filme, pode encontrar lá um mix de vista espetacular, com cerimônia ao ar livre, local exclusivo e se for ao final do dia, um pôr do sol sem defeitos.

Confira as fotos abaixo para ver como foi esse casamento inesquecível e se quiser planejar uma cerimônia tão impressionante quanto essa, entre em contato conosco e solicite um orçamento!


4 - Castelo:

O Castelo de Itaipava é uma estrutura única e que teletransporta qualquer casamento para um filme de realeza. Construído em 1920, ele é baseado na arquitetura renascentista, sendo o único castelo medieval nas Américas. Localizado na região serrana do Rio, não há quem não conheça o local. O Castelo tornou-se alvo disputado dos casais e cerimonialistas.


5 - Luau:


O Rio é uma cidade com um litoral vasto de praias paradisíacas, e com certeza, seria alvo para os apaixonados por mar, natureza e uma festa diurna. O Luau de casamento tem certas limitações em determinadas regiões, pelas praias serem locais públicos. Mas, estruturas pé na areia facilitam a prática. Búzios é um dos lugares mais concorridos para a realização de cerimônias deste tipo, e possui opções para todos os gostos e bolsos.



Confira o ranking completo a seguir:

1 -- Cidade do México (México)

2 -- Cidade do Cabo (África do Sul)

3 -- Cancún (México)

4 -- Playa Del Carmen (México)

5 -- Sydney (Austrália)

6 -- Barcelona (Espanha)

7 -- Lisboa (Portugal)

8 -- Rio de Janeiro (Brasil)

9 -- Buenos Aires (Argentina)

10 -- Madri (Espanha)

Postar um comentário

0 Comentários