Mercedes-Benz Arocs encanta o público no Arnold Pro Strongman em São Paulo

 

  • Imagem de força e imponência do Arocs, acentuada pela altura de 3,7 metros do caminhão, impressionou os torcedores na etapa sulamericana do evento liderado pelo ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger
  • Homens mais fortes do mundo foram desafiados a puxar o Arocs de 12 toneladas, prova vencida pelo sueco Joachim Kvick
  • Arocs 8x4 é o gigante da Mercedes-Benz para mineração e construção pesada, assegurando excelente padrão desempenho e produtividade

Numa prova de grande capacidade e de resistência entre os homens mais fortes do mundo, o Arocs 8x4, o gigante da Mercedes-Benz para mineração e construção pesada, encantou o público no Pavilhão Verde do Expo Center Norte no último sábado, 30 de abril. O local abrigou uma nova etapa do Arnold Pro Strongman World Series, evento liderado pelo ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger.


Foram cinco provas e todas denominadas com nomes de caminhões Mercedes-Benz: Accelo Dumbbell (halteres de 110 kg), Atego Yoke Race (corrida de canga de 450 kg), Axor Atlas Stone (levantamento de pedra de 140 a 200 kg), Actros Deadlift (levantamento de peso de 365 kg) e Strong Arocs Truck (os competidores tiveram que movimentar o caminhão Arocs de 12 toneladas).


Joachim Kvick, da Suécia, foi o vencedor da competição, seguido pelo brasileiro Tiago Aparecido de Oliveira em segundo, pelo boliviano Cristian Quiroga em terceiro e pelo sueco Johan Liljeblad em quarto.


“O design moderno, arrojado e imponente do Arocs encanta o público nos eventos esportivos”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso aconteceu recentemente, também na Grande São Paulo, no evento internacional Força Bruta, repetindo-se agora no Arnold Pro Strongman. Nosso gigante, de fato, impressiona logo à primeira vista”.


Neste ano, a Mercedes-Benz foi uma das apoiadoras institucionais da competição, com três caminhões da marca em destaque: uma carreta para sala de apoio aos atletas e estúdio para a transmissão do evento, um Actros em exposição ao lado da carreta e o Arocs 8x4 utilizado numa das provas do dia.


Arocs 8x4 oferece um novo patamar de desempenho e produtividade


Caminhão extrapesado basculante, o Mercedes-Benz Arocs 8x4 veio revolucionar as operações fora de estrada no Brasil, sendo indicado para mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura. O modelo tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. Ele está preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.


“O Arocs 8x4 traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade e eficiência. Aqui, no Brasil, ele foi desenvolvido e intensamente testado pelos nossos engenheiros em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, afirma Roberto Leoncini. “Ou seja, esse nosso gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras a partir da necessidade de nossos clientes”.


Com muita força e muita robustez, o Arocs 8x4 foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras. Mesmo sob temperaturas muito altas ou baixas, mantém excelente padrão de desempenho e produtividade, devido também aos avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

 

Joachim Kvick, da Suécia, 1º Lugar

 

Tiago Aparecido de Oliveira, do Brasil, 2º Lugar

Postar um comentário

0 Comentários