Maílson da Nóbrega comemora seus 80 anos na 20ª Corrida e Caminhada GRAACC


Maior evento esportivo de arrecadação do GRAACC ocorre neste domingo, 8 de maio, a partir das 7 horas, no Parque Ibirapuera; inscrições seguem abertas até quinta-feira, 5 de maio

 

São Paulo, maio de 2022 -- A 20ª Corrida de Caminhada GRAACC, que ocorreu neste domingo, 8 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de muitos reencontros e celebrações. Maílson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, escolheu o evento para comemorar seu aniversário de 80 anos ao lado de amigos, familiares e toda equipe do GRAACC. Maílson, que é apoiador da Instituição há mais de vinte anos e participa do Conselho Consultivo do hospital, fez o percurso de 10K.

 

“Associar a prática de um esporte saudável com a nobre causa da cura de crianças e adolescentes com câncer é o que me motiva. Foi por isso que escolhi celebrar meu aniversário neste evento, ao lado de minha família, para prestar uma homenagem ao GRAACC, que tem uma importante missão, como demonstração de como o esporte tem contribuído para minha saúde mental e física”, comenta Maílson da Nóbrega.

 

Maílson corre há aproximadamente vinte anos, inclusive, disputou duas vezes a Corrida de São Silvestre. Já perdeu a conta de quantas edições da Corrida e Caminhada do GRAACC participou. Nas provas, costuma chegar entre os cinco corredores de sua faixa de idade que completam os 10K. Sua rotina de treinos começa cedo sempre entre 6h e 8h e inclui ginástica, sendo 30 minutos só de esteira, e pilates.

 

Sobre o GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

 

É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.

 

Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.

 


 

Maílson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, na 20ª Corrida e Caminhada GRAACC (Foto: Gustavo Scatena)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maílson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, ao lado de familiares na 20ª Corrida e Caminhada GRAACC (Foto: Gustavo Scatena)

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Postar um comentário

0 Comentários