Intervenção artística transforma o muro da fábrica da farmacêutica Organon em obra de arte a céu aberto em Campinas


Ação reúne três grafiteiras mulheres para trabalho que celebra o primeiro ano de atuação da empresa


Até o dia 27 de maio, três artistas se unem para chamar atenção para um único tema: a mulher. As grafiteiras Gugie, Clara Leff e Agatha de Faveri foram convidadas pela Organon, farmacêutica global focada em saúde feminina, para emprestar seus talentos para a comemoração de um ano de atividade da empresa no Brasil. As artistas serão as responsáveis por grafitar o gigantesco muro externo da fábrica da Organon em Campinas, de 100 m2, transformando-o em uma verdadeira obra de arte a céu aberto.

As artistas foram selecionadas por terem o universo feminino sempre presente em suas criações. O trabalho de Gugie aborda relacionamentos sociais e convivência. Coube a ela representar as diferentes fases da vida da mulher, ilustrando no muro da Organon crianças, adultas e idosas. Todas negras, que é um traço da arte da grafiteira. Como pessoa negra, mãe e mulher, ela busca, através de suas criações, fortalecer a visibilidade de pessoas marginalizadas na estrutura social.


A força mística feminina também estará estampada nos muros. Em seu trabalho, Clara Leff vai pintar mãos de diferentes mulheres demonstrando união, e também o encontro da figura feminina com a natureza, em que as mãos se fazem presentes transmitindo a sensação do poder feminino. Apesar de trabalhar com realismo, a artista quebra este padrão trocando as cores naturais da pele de suas personagens pelo turquesa, cor simboliza a transformação. Suas mulheres são inseridas em paisagens oníricas, quase como em um conto de fadas.


O poder das palavras será representado por Agatha de Faveri, que faz lettering com a inserção de pinturas. No muro da Organon ela deixará as mensagens “A saúde dela nosso propósito” e “Aqui pela saúde dela”, que é, justamente, com o que a Organon se compromete no seu dia a dia. O currículo de Agatha inclui paredes pintadas para o Lollapalooza, Disney e diversas empresas.


A ação vai acontecer a partir das 7h na fábrica da Organon, que está localizada na Rua Treze de Maio, 1161 - Nova Sousas (Sousas), Campinas.


Sobre a Organon

A Organon é uma empresa global de saúde que detém a liderança no desenvolvimento de medicamentos para mulheres. Seu propósito é contribuir para que as mulheres tenham mais saúde e bem-estar em todas as fases da vida. A companhia possui um portfólio de mais de 60 medicações em diversas áreas terapêuticas, como saúde reprodutiva, contracepção, doenças cardíacas e câncer de mama. Entre esses produtos, constam também biossimilares e medicamentos estabelecidos no mercado. Oriunda da farmacêutica MSD, a Organon tem atuação autônoma e cerca de 9 mil trabalhadores espalhados pelo planeta.








Postar um comentário

0 Comentários