Como fazer um site aparecer no Google?


Para alavancar o negócio é fundamental aparecer no Google, tendo foco no conteúdo, ele oferece diversas técnicas, para que um site consiga projeção e visibilidade quando pesquisadores fazem acesso.

Como aparecer no Google?

Para que isso ocorra é necessário que a empresa que oferta um produto cause uma boa impressão para o algoritmo, seguindo as recomendações específicas a fim de que ela seja notada e recomendada.

Ela deve colocar conteúdo de qualidade, funcionar em telas de diversos tamanhos, ser cadastrada no Google Meu Negócio e oferecer segurança com HTTPs.

Google Meu Negócio é uma ferramenta que proporciona facilidade para que o negócio seja encontrado nas buscas e HTTPs, traduzido para o português significa “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”. Para isso:

  • Mostre ao Google páginas que não devem ser pesquisadas;

  • Seja objetivo nas informações das páginas do site;

  • Monte adequadamente conteúdo;

  • Destaque funcionalidades e diferenciais;

  • Complemente as informações por meio de links internos e externos.

O Google fornece critérios para uma página ser ranqueada, ou seja, para ter uma posição exata em relação à outra. 

A colocação é conhecida como SERP, Search Engine Results e é uma lista de resultados das buscas na Internet. Os critérios:

  • Crie conteúdo específico e importante;

  • Selecione palavras-chave condizentes ao conteúdo;

  • As palavras-chave podem ser amplas;

  • Não utilize palavra-chave negativa;

  • Gere o título para chamar atenção;

  • Descreva o conteúdo para reforçar o título;

  • Incentive o acesso com o conteúdo;

  • Melhore a velocidade para que ela seja eficiente;

  • Adeque o site para tablets e smartphones:  

Os tablets que são computadores portáteis e pequenos, e os smartphones que por tradução significa “telefone inteligente” com diversos recursos.

Para isso, contribua com a maior permanência de tempo na página, procure reduzir a taxa de rejeição, e implante certificado SSL (HTTPS) porque torna a navegação segura.

A Certificação SSL, que é conhecida como o famoso “cadeado” que aparece na página, que ajuda a construir a autoridade do site, e trabalhar o link building que são táticas para informações importantes de outras páginas.

Além de qualidade ao trabalho perante o algoritmo do Google, e por fim, a análise da audiência do site para satisfazer o cliente.

Mecanismos de busca (SERP) 

O mecanismo de pesquisa para o negócio ter sucesso e o site ser bem posicionado junto ao Google é um programa (software) que organiza todos os conteúdos em um banco de dados.

A busca gira em torno das necessidades dos clientes, como ele obtém a resposta e o resultado que ele pretende alcançar. 

Ela deve suprir um desejo determinado, a intenção de pesquisa é realizada por este motivo. Sendo assim, existem três tipos: o Navegacional, que procura por um site específico já conhecido.

O informacional, que busca informações através de notícias, releases, artigos explicativos. Por fim, o transacional, que identifica pontos fortes e fracos até a transação final.

 O tipo de pesquisa vai de encontro ao que o cliente procura, dentro do desejo específico.

Funcionamento das buscas no Google

O Google utiliza robôs nas pesquisas, organizando todos os resultados para identificar os melhores conteúdos e os mais importantes. 

Começando pelo Googlebot, que é o rastreador de informações para computador e celular.

Ele realiza interpretações, classificações e fornece resultados corretos dando respostas adequadas e positivas aos usuários. Passando para o Crawler ou Spider que são rastreadores da internet.

 

Ele opera os mecanismos das pesquisas e coloca o conteúdo de vários sites para que eles sejam identificados e façam parte da busca, e amplia o leque de informações.

Para divulgar um site de encomenda de doces visando lucro no negócio, usar a internet é o melhor caminho, ele deve mostrar um conteúdo direcionado e de qualidade. 

Mostrar diferenciais e propostas relevantes, ele deve fornecer palavras-chave, podem ser amplas, que induzam o cliente buscando encontrar o que realmente deseja. 

Por isso, o título deve chamar a atenção, o uso do Googlebot rastrear as informações necessárias fornecendo resposta correta ao usuário, ajuda na decisão.

Buscar tela para sacada de apartamento pela internet pode ser realizada se o site que trabalha com o produto utilizar-se do software Crawler ou Spider porque ele irá direcionar a pesquisa para outros locais identificando o produto. 

A busca pode ser navegacional ou informacional e isto gera um posicionamento junto ao Google, aumentando o destaque do local.

As palavras-chave ‘escritório compartilhado para advogados’ é o texto que o usuário utilizará para que o Google possa indicar uma página de maior peso sobre o assunto. 

Nesta página ele mostra alguns espaços específicos (“espaços nobres”) que merecerão atenção especial. Trabalhando estas informações nos espaços a chance é maior para o cliente receber uma boa resposta dentro daquilo que ele deseja.

Ao carregar uma página sobre persiana romana linho a velocidade utilizada pode ser medida por meio da PageSpeed Insights (PSI). 

Ela separa a análise realizada nos computadores e nos celulares o PageSpeed Insights é traduzido como “percepções de velocidade da página”. 

Possibilita a análise total do site e a avaliação do desempenho é realizada nas imagens utilizadas, por meio do Java Script, CSS e outros atributos. 

O aumento de velocidade é necessário em locais que se utilizam de muitas imagens para divulgação do produto. A lentidão causa cansaço ao usuário e ele desiste da sua busca no local específico.

Quando é colocado um link do site que trabalha com gerenciamento de frota de veículos para ser pesquisado em uma plataforma, ela mostra algumas dicas daquilo que precisa ser corrigido ou otimizado nas informações. 

Ela apresenta pontuações e a ordem dessa classificação por meio dos pontos tem uma determinada prioridade. 

Os pontos vermelhos, o que precisa ser corrigido, os amarelos são sugestões que não devem afetar as estratégias e os pontos verdes revelam que não há problemas.

Na instalação de para raios em fazendas no sistema de busca a utilização de palavras determinadas puxa outras que direcionam o usuário com mais rapidez ao que ele procura.

Utilizar palavras mais amplas demoram mais a pesquisa, principalmente se não for inserido um código ou um modelo. 

Neste caso, como exemplo, as palavras estão bem amplas e informarão como para raios são instalados ou até mesmo em que tamanho de fazendas isto ocorre.

Existe um tipo de palavra-chave denominada negativa que impede que o anúncio seja procurado, quando utilizada, ela barra as pessoas de verem o que buscam na pesquisa.

Por isso, é conhecida como correspondência negativa, a pesquisar monitoramento 24 horas residencial não é o tipo de necessidade no qual o usuário precisa colocar referências como “não”, “nenhum”, “nada”, “jamais”, “nunca”. 

A página de um site ou de um blog pode se utilizar de tags, traduzido do inglês significa etiqueta. Ela serve para classificar um determinado produto e deve criar um conteúdo relevante para o usuário e para a busca.

Enfim, todos os mecanismos que o Google utiliza tem como objetivo fundamental colocar o negócio em destaque nas pesquisas pela internet, sem perder o foco principal que é o conteúdo. 

Qualquer empresa, até uma que ofereça plano de manutenção para ar condicionado, tem como objetivo criar grande projeção, captar clientes novos e gerar possíveis vendas de produtos ou fechamento de negócios.

Todo negócio, pequeno, grande ou médio precisa de um site para se destacar no mercado porque os clientes, atualmente, procuram informações on-line. As vendas são realizadas com um clique, apenas. Isso gera aumento nos lucros.

É imprescindível que seja criado o famoso “www”,  que significa World Wide Web. O site é a espinha dorsal da empresa. A confiança na empresa ou no produto, para quem transita pela internet, alavanca o sucesso, principalmente se a busca se destacar.

O marketing digital, quando bem elaborado, seguindo corretamente os critérios, realizará um trabalho importantíssimo nas pesquisas realizadas, é necessário marcar presença e competir.

O uso do WordPress é bastante comum, ele administra o website, o site pessoal e os comércios eletrônicos. A execução é online e não há a necessidade de nenhum software.

Qualquer pessoa pode realizar o trabalho, ele é de fácil manuseio e é um bom recurso para quem está iniciando. 

Porém, conforme aumenta o número de informações registradas o cuidado se torna confuso e demorado. Sendo assim, iniciando com o WordPress:

  1. Escolha o nome do www e hospedagem;

  2. Instale o blog na hospedagem;

  3. Escolha a aparência com temas disponíveis;

  4. Publique o seu primeiro post;

  5. Verifique outros elementos por meio de plugins.

Hospedagem é um serviço online onde se tem a permissão de publicar um site ou aplicação na internet. Significa que um espaço está sendo alugado dentro de um servidor. As informações e arquivos ficam retidas para que tudo funcione corretamente.

Considerações finais

Sendo assim, os plugins são alterações realizadas em softwares permitindo que programas de computador sejam personalizados, assim como os aplicativos e o conteúdo oferecido.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


Postar um comentário

0 Comentários