Com gravações no Brasil, KLM lança segunda etapa de campanha sobre viagens sustentáveis

 


 

Vídeo reforça compromisso da companhia com a sustentabilidade por meio do Fly Responsibly

 

São Paulo, 10 de maio de 2022 -- A KLM lançou nesta semana a segunda etapa da sua campanha de sustentabilidade, traçando um paralelo entre o fascínio de viajar para mundos distantes e a nossa missão mais importante na Terra, de tornar as viagens mais sustentáveis enquanto conhecemos nosso próprio planeta. A produção da companhia, em parceria com a Dentsu, está disponível em ambientes digitais e reforça o compromisso ambiental da aérea e a sua própria transformação por meio do Fly Responsibly. Com cenas gravadas no Brasil, o filme alcança consumidores que querem voar, mas que estão cada vez mais desconfortáveis com o impacto da aviação sobre o ambiente.


Em tom de esperança e reflexão, a história é contada sob o ponto de vista de uma criança, que representa as futuras gerações -- primeiro, ela olha para as estrelas por meio de um telescópio, e depois muda o seu foco para a alegria de viajar pela Terra. A partir de cenas gravadas no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, uma menina testemunha três jornadas diferentes, cada uma expressando a beleza e o valor social das viagens: em meio à natureza, experimentando diferentes culturas e visitando a família. A narração, então, destaca a necessidade não apenas de explorar o mundo, mas de protegê-lo.
 

 

“A urgência para a limitação do aquecimento global é um dos pontos mais importantes que motivam a KLM a atuar com foco em sustentabilidade e reforçar o seu compromisso com a sociedade. A partir de metas ambiciosas, temos trabalhado para uma transição ambiental que contemple não apenas a nossa companhia, mas toda a indústria, e buscamos representar tudo isso neste novo vídeo”, destaca Steven van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

 

A partir do Fly Responsibly, que ganha ainda mais força nesta campanha, a KLM reforça as perspectivas sobre o futuro das viagens e as ações que estão sendo tomadas para torná-las mais sustentáveis. Lançada em 2019, a iniciativa mostra que a aérea holandesa está liderando o processo de criação de um futuro mais responsável para a aviação. Entre as ações da empresa está o alinhamento de metas ambientais ao Acordo de Paris, o uso de aeronaves com melhor eficiência no consumo de combustível e o desenvolvimento do mercado de combustível sustentável de aviação.

 

No ar ao longo do mês de maio, a nova campanha da KLM está disponível nas redes sociais da companhia e em demais canais digitais.

 

 

As gravações no Brasil

 

O Brasil foi escolhido como uma das principais locações para o filme da atual campanha da KLM devido a sua diversidade cultural e de ambientes. As cenas foram gravadas em localidades no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Além disso, materiais de campanhas anteriores também foram aproveitados.

 

Ficha técnica

 

Produção: Delicatessen Filmes

Direção: DEL

Produtora executiva: Juliana Lutterbach

Diretor de fotografia: Gabriel Bianchini

Editor: Marcelo Vogelaar

Pós-produção: De Grot

VFX: Outpost VFX

Música: MassiveMusic

Sound Design: Antfood

Agência de mídia: Dentsu Netherlands

 

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa.

 

A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.

Postar um comentário

0 Comentários