Brasil segue na disputa por medalhas em Caxias do Sul

 Summer Deaflympics

 


 

A quinta-feira, 12 de maio, foi marcada por muitas disputas dos atletas do Brasil, na 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada de Verão, em livre tradução).


Logo pela manhã os atletas da seleção de Handebol masculino perderam para a seleção de Gana por 33 x 11. Com esse resultado, o Brasil terminou a competição em 7° lugar.


A seleção de Vôlei feminino venceu o México por 3 x 1 e também terminou como 7° colocado na competição.


Já o time de Vôlei masculino perdeu para a seleção polonesa por 3 x 0, alcançando o 6° lugar.


A equipe de Basquete feminino perdeu para a seleção do Quênia por 98 x 11, enquanto a seleção de Handebol feminino perdeu para a Turquia por 37 x 17, e disputa o bronze, no sábado.


No atletismo, o Brasil se classificou para a semifinal dos 800m rasos com Romailson Santana e para a final no lançamento de disco, que será disputada no sábado, com Jonas Petry.

 

Próximas disputas do Time Brasil

Nesta sexta-feira, 13 de maio, o Brasil disputa a semifinal dos 800m rasos, às 16h30, com Romailson Santana.


Os jogos da Summer Deaflympics são realizados no horário de Brasília e alguns deles são transmitidos pelo canal no YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO e 628 da SKY).
 

CBDS na 24ª edição da Summer Deaflympics

Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil tem sua maior delegação da história, com 237 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 38 membros da comissão técnica.


Os atletas brasileiros disputam 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. No masculino e feminino: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.


O Brasil está em 37° colocado no quadro geral de medalhas, com 4 bronzes, conquistados pelos atletas Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, do Judô, e Guilherme Maia, da Natação.


A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para o evento, a entidade conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas, que está transportando toda a delegação técnica e voluntários, além do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras para a delegação brasileira.

 


Romailson Santana e seu técnico David Dias. O atleta disputa a semifinal dos 800m rasos, logo mais (Foto: Divulgação)

 


 


A seleção de Handebol feminino disputa a medalha de bronze, no sábado (Foto: Divulgação)

 


Postar um comentário

0 Comentários