​​Anime Friends, maior evento de cultura pop oriental da América Latina, terá edições em São Paulo e no Rio, em julho

 

​Festival acontecerá de 8 a 10 de julho em São Paulo e nos dias 16 e 17 de julho no Rio de Janeiro

Os fãs da cultura pop oriental podem se preparar porque, em 2022, o Anime Friends – maior evento do gênero na América Latina - já tem datas para acontecer: De 8 a 10 de julho, no Anhembi, em São Paulo, e dias 16 e 17 de julho, no Expo Mag, no Rio de Janeiro. Shows nacionais e internacionais, concursos de cosplay, batalhas de dança, lançamentos de livros e quadrinhos estão entre as atrações deste ano. Com expectativa de receber mais de 80 mil pessoas em SP e cerca de 30 mil no Rio, o Anime Friends contará com uma estrutura composta por grandes palcos, auditórios, espaços temáticos, praça de alimentação e área gamer.


Para agitar os palcos, as atrações internacionais I Don’t Like MondaysBabybeard e a cantora japonesa Matsuko Mawatari são algumas das atrações já anunciadas. Além dos artistas estrangeiros, estão confirmados os brasileiros Diogo Miyahara, cantando os clássicos das séries japonesas, o trio de músicos formado por Luigi Carneiro, Carla Castro e Hans Zeh, que está preparando um especial da série Yu Yu Hakusho, entre outros nomes.


Os auditórios também estarão sempre ocupados. Atores, cantores, influencers e dubladores passarão por lá para dividir suas experiências, falar sobre seus projetos e contar curiosidades e novidades. Para os fãs de tokusatsu (live-action de super-heróis com efeitos especiais), um grande nome estará de volta ao evento: Takumi Tsutsui, ator que deu vida ao ninja Jiraiya na lendária série japonesa.


“Depois de um hiato tão grande por conta das restrições sanitárias, temos certeza de que esta edição do Anime Friends será uma grande celebração. A cultura pop oriental, marcada pelas cores vibrantes e a alegria, é tudo o que precisamos para deixar os anos de pandemia para trás”, conta o CEO da Maru Division, Juliano Aniteli. 


Sobre a Maru Division:

A produtora nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. 


SERVIÇO:

SÃO PAULO:

Anime Friends 2022

Quando: 8, 9 e 10 de julho

Sexta: das 11h às 22h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h

Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Quanto: A partir de R$ 90,00 (meia-entrada)

RIO DE JANEIRO:

Anime Friends Tour Rio de Janeiro - 2022

Quando: 16 e 17 de julho de 2022

Sábado: das 10h às 21h | Domingo: das 10h às 20h

Onde: Expo Mag - Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova/Centro

Quanto: A partir de R$ 45,00 (meia-entrada)

Postar um comentário

0 Comentários