Airbus | Helibras apresenta sua linha de helicópteros superluxo, na HeliXP 2022


Sucesso no Brasil, linha ACH é voltada para o mercado VIP e permite customização total das aeronaves

São Paulo, 11 de maio de 2022 - A Airbus | Helibras, única fabricante de helicópteros a turbina da América Latina, participará mais uma vez da HeliXP, que ocorre em 11 e 12 de maio, no Helipark, em Carapicuíba -- SP. Em sua segunda participação no considerado maior evento do segmento de asas rotativas da América Latina, a fabricante destacará todo o luxo e versatilidade da marca Airbus Corporate Helicopters (ACH), voltada para o mercado VIP. Os modelos ACH125, ACH130 e ACH145, sucesso no mundo e que têm ganhado força no mercado brasileiro, estarão em exposição estática e farão voos de demonstração para convidados.



Sucesso em vendas no Brasil, o ACH145 Line pentapá estará em demonstração estática, no estande da empresa, na área interna do evento. Os visitantes poderão conferir todo o luxo e alta performance do modelo, desenvolvido sob medida para operações executivas de alto padrão. O projeto, que recentemente adicionou a quinta pá ao helicóptero, acrescentou 150kg de carga útil e mais conforto e suavidade ao voo. O ACH145 se destaca pela grande autonomia de voo e capacidade de carga, sendo o único da categoria que pode decolar com carga máxima e os tanques cheios. Além disso, o modelo oferece uma cabine altamente versátil, com design interior personalizado, assentos revestidos em couro perfurado, harmonia de tonalidades com pintura especial.








O ACH130 estará disponível para possíveis compradores que queiram fazer um voo teste. O helicóptero monoturbina mais potente de sua categoria pode levar até seis passageiros, além do piloto, na configuração VIP. O helicóptero tem o maior volume de bagageiro e menor nível de ruído da categoria. O modelo se destaca por suas grandes janelas panorâmicas, que permitem uma visibilidade de até 180° para todos a bordo, com todos os bancos voltados para frente. A aeronave pode ser customizada desde escolha da cor do couro, design dos assentos, tipos e cor das costuras, até o carpete.








Por fim, a versão VIP do famoso Esquilo, o ACH125, completa a tríade de aeronaves da Airbus I Helibras na Heli XP. O consagrado modelo possui o melhor custo-benefício de sua categoria e oferece customização completa, com mais de 500 equipamentos opcionais desenvolvidos. Os visitantes poderão presenciar a versão VIP do helicóptero monoturbina intermediário mais vendido no mundo há 30 anos, com aproximadamente 400 aeronaves em operação no Brasil.




Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 43 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 850 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 500 profissionais, produz as aeronaves H125-Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2021, a Helibras registrou faturamento total de R$ 970,2 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários