Feriado tem previsão de alta ocupação nos hotéis e Sapucaí lotada



Expectativa do Rio Convention Bureau é que turismo recupere receita


O adiamento do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro para o feriado de Tiradentes deve impactar positivamente na movimentação turística da cidade. A estimativa do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) é que a ocupação hoteleira fique entre 80 e 85%, entre quinta-feira (21) e domingo (24). Em 2021, o período teve média de 63% dos leitos ocupados.


Com a grande movimentação de turistas, a expectativa é que a Marquês de Sapucaí esteja lotada para acompanhar os desfiles do grupo especial. Cerca de 80% dos lugares colocados à venda já foram adquiridos.


“O carnaval dividido em duas etapas vem garantindo bons resultados para o setor nos dois períodos, com cerca de 80% de ocupação em fevereiro e uma expectativa semelhante para este mês. Após um ano sem os desfiles, temos muito a comemorar com a volta das escolas de samba ao sambódromo e a volta dos turistas ao Rio de Janeiro”, afirma a diretora-executiva do Rio Convention Bureau, Roberta Werner.


O fluxo de estrangeiros, que tradicionalmente corresponde a 30% durante o carnaval, deve ser menor neste feriado já que, segundo o Rio CVB, os viajantes internacionais costumam se programar com antecedência para visitar o Rio de Janeiro durante a folia.


O Rio Convention & Visitors Bureau estará presente nos desfiles das escolas de samba no camarote do Rio Exxperience para prestigiar uma das mais tradicionais festas brasileiras e divulgar os atrativos da cidade. 


Oferta de vagas de emprego no turismo está em alta


Com a retomada da movimentação turística, o setor vem aumentando a oferta de vagas para profissionais capacitados que desejam trabalhar em locais como hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e agências de viagem. Enquanto em 2020, foram criados apenas 20 mil postos de trabalho no turismo, o número de empregos gerados chegou a quase 150 mil em 2021. Somente a Região Sudeste responde por metade das oportunidades oferecidas pelo setor.


“Com tudo o que a cidade tem a oferecer, o Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil para os turistas estrangeiros. Por isso, temos que trabalhar sempre para melhorar a experiência desses visitantes e isso passa diretamente pelo preparo dos profissionais do setor. A tendência é que mais vagas surjam com a recuperação do turismo, que precisam ser preenchidas por trabalhadores capacitados”, reforça a diretora-executiva do Rio CVB.


Sapucaí.jpg

Postar um comentário

0 Comentários