Dicas de eventos em maio no #DestinoTchequia

 

Open House Praga

16 a 22 de maio

A oitava edição deste festival é uma celebração da arquitetura. Dá às pessoas acesso às joias arquitetônicas escondidas da cidade. O Open House Prague oferece entrada gratuita em dezenas de edifícios e espaços geralmente inacessíveis. Oferece um programa complementar de uma semana com visitas guiadas, conferências e debates sobre a arquitetura da cidade.

Sob o lema “Arquitetura para todos”, o programa do festival oferece atividades para crianças e pessoas com deficiência visual ou auditiva.

Cavalgada dos Reis

27 a 29 de maio

O Desfile dos Reis Slovácko é uma tradição tcheca única, inscrita na lista da UNESCO do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

A tradição da Cavalgada dos Reis está relacionada a uma série de lendas. Segundo a mais famosa, o rei da Hungria Matyáš Korvín e sua comitiva estavam fugindo do rei tcheco George de Poděbrady. Para não ser reconhecido e preso, disfarçou-se de mulher, cobriu o rosto com fitas e colocou uma rosa na boca.

O rei de hoje é um jovem rapaz, de traje tradicional com uma rosa na boca e fitas à volta da cabeça, que percorre a aldeia num cavalo branco e deixa o seu grupo dançar e conquistar o carinho dos espectadores. Toda a cidade participa das atividades. Você poderá admirar trajes ricamente decorados que são herdados de uma geração para outra.

Postar um comentário

0 Comentários