CRIPTOARTE SERÁ APRESENTADA PELA PRIMEIRA NA CASACOR


Galeria Virtual Metaverse Agency trará NFTs de doze artistas no ambiente da arquiteta Gisele Taranto no metaverso

 

Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\Desktop\METAVERSE AGENCY - NFT Non Fungibles Token\Casa Cor abril 2022\Tangará.png

ALEXANDRE MURUCCI - TANGARÁ

 

 

 

 

 

 

 

Pela primeira vez em 30 edições, a CASACOR Rio de Janeiro apresentará, entre 27 de abril e 26 de junho, obras em NFTs. Com a curadoria de Vanda Klabin, a Metaverse Agency apresentará uma exposição de arte generativa no ambiente da arquiteta Gisele Taranto, com o projeto bamˈbo͞o bar  e execução do meta-arquiteto Fabio Ema, da MetaMundi. 

 

MetaMundi Agência de Soluções em Metaversos trabalha com ativações de marcas nos metaversos (mundos virtuais), por meio dos serviços de meta-arquitetura e design, gestão de projetos, agenciamento de espaços, real estate digital e soluções tecnológicas, como realidade virtual e modelagem 3D. "Construímos a ponte para este futuro disruptivo que já é realidade nos mais diversos segmentos econômicos", comenta Steffen Dauelsberg, Co-founder da MetaMundi.

 

Localizada na área da piscina, em um palacete icônico no Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica, a galeria da Metaverse Agency trará obras de arte em holografias e óculos de realidade virtual, em um ambiente especialmente projetado no metaverso, tendo como tema “O Manifesto pela Proteção do Meio-Ambiente”.

 

Artistas de calibre vão trazer obras com este conteúdo, como Rejane Cantonique trabalha com instalações interativas e site-specific em grande escala, com os jardins sensoriais FLORAS_Garden,; a artista visual Paula Klien com o projeto de floresta ED3N - um lugar com o paraísoAlexandre Murucci, escultor, cenógrafo premiado e diretor de arte com sua obra Tangará que critica a situação atual dos povos indígenas; Anaisa Franco, arquiteta, mestre em arte digital e tecnologia com o projeto MutationsSuzete Venturelli, professora, artista e pesquisadora em arte e design computacional com a obra PássarosBeto Gatti fotógrafo, designer e artista visual vem com o trabalho Sapiensa diretora de fotografia e artista visual Maritza Caneca com a obra  Chamado para OraçãoClelio de Paula, com a série de imagens e animações Back to XinguAlexandre Rangel, com as obras de videoarte Phantom Sculpture Redux; o meta-arquiteto Fabio Emao artista transdisciplinar especializado em 3D Ikaro Cavalcante e o artista digital francês Parse/Error,  com a interação digital Silence, Uma reflexão sobre a realidade do mundo e o que queremos perceber dele, nas interações humanas na era das redes sociais, pela forma como nos vemos, mas também pela forma como nos revelamos aos outros” explica Parse.

 

Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\Desktop\METAVERSE AGENCY - NFT Non Fungibles Token\Casa Cor abril 2022\Silence.png

PARSE ERROR / SILENCE

 

 

Vislumbrando um hipotético tempo futuro chamado de Era do Plástico ou pós-humano, o projeto bamˈbo͞o bar de Gisele Taranto, é um manifesto pela proteção do meio ambiente, enquanto ainda é tempo. Sob perspectiva de um olhar pós-moderno, propõe discutir como viveríamos em uma sociedade que exauriu todos os recursos naturais e ela mesma já não é formada de indivíduos totalmente orgânicos. Seres híbridos que trabalham para restaurar o equilíbrio perdido pelos hábitos de consumo das sociedades pretéritas, que deixaram como herança o acúmulo de resíduos e lixo tecnológico. 

Além de trazer arte, arquitetura e design, Gisele Taranto quer tornar acessível o universo ainda pouco difundido da holografia, da realidade virtual, das NFTs e do metaverso.

 

A carioca Metaverse Agency é a primeira agência e galeria de arte digital focada em NFTS - Non Fungible Tokens, ou Tokens não fungíveis, em tradução livre. Desde a sua criação, a empresa, que reúne os principais nomes do país no segmento, vem ganhando destaque em mostras e na imprensa. De acordo com o fundador e CEO Byron Mendes, “este movimento que está acontecendo com as artes já ocorreu em diversos outros segmentos, onde inovação e tecnologia trazem oportunidades e mudanças”.

GISELE TARANTO

Encantada com o lindo bambuzal existente no espaço escolhido na Casacor Rio 2022, Gisele Taranto desenvolveu o projeto do bamˈbo͞o bar , evocando a cultura chinesa a partir deste elemento. O bambu é muito valorizado na China – considerada o Reino do Bambu - como símbolo de virtude. Suas raízes profundas denotam firmeza e sua haste reta e flexível representa a modéstia. O ambiente bamˈbo͞o bar é um projeto híbrido – presencial e virtual – imerso na natureza, traz arte, gastronomia e experiências inovadoras em holografia, realidade aumentada, NFTs e metaverso. O bamˈbo͞o bar  fica na área da piscina, com 714m², rodeado por jardins e por um lindo bambuzal da espécie Imperial. Tem vista para o casarão principal e para o Cristo Redentor. Com lounge ao ar livre, alta gastronomia, exposições de arte e uma agenda cultural, o bamˈbo͞o bar  celebra o retorno aos encontros presenciais. 

 

Sobre a CASACOR Rio 

A CASACOR Rio de Janeiro 2022 será realizada entre 27 de abril e 26 de junho em um casarão de arquitetura clássica do século XIX situado no bairro do Jardim Botânico. Com 12.000m² de terreno, a construção é rodeada de um enorme jardim em meio à Mata Atlântica e tem como pano de fundo o Cristo Redentor. Datada de 1860, recebeu ilustres visitantes e, por fim, pertenceu ao casal Jorge e Odaléa Brando Barbosa, tendo entre seus proprietários anteriores o sanitarista Oswaldo Cruz. Hoje sedia o Instituto Brando Barbosa. 

Postar um comentário

0 Comentários