3M anuncia programa mundial para melhorar segurança viária e visibilidade de pedestres em zonas escolares

 


O programa atenderá 28 áreas escolares localizadas na América Latina. Ao todo, serão 100 escolas em 23 países.
 

Divulgação 3M

Os acidentes de trânsito são considerados a principal causa de morte entre crianças de cinco anos ou mais em todo o mundo, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDE) dos Estados Unidos. Nesse contexto, e com o objetivo de proteger a vida dos pedestres mais vulneráveis, a 3M, empresa que melhora a vida das pessoas em todo o mundo, anunciou seu compromisso de aumentar a segurança e a visibilidade em 100 zonas escolares em 23 países até 2024.

As vias com problemas de conservação, a falta de faixas para pedestres, além da baixa visibilidade que existe em algumas regiões escolares, colocam os pedestres mais jovens em risco ao irem e virem da escola, caminhar ou andar de bicicleta. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a taxa de incidentes aumentou drasticamente nos países em desenvolvimento e em comunidades de baixa renda. Por essa razão, a 3M identificou urgentemente a importância de abordar esses tipos de situações e a necessidade de zonas escolares mais seguras. De acordo com o estudo recente sobre segurança viária (2021), encomendado pela companhia e realizada pela consultoria Morning Consulting em 11 países do mundo, incluindo o Brasil, com 22 mil pessoas, 36% dos latino-americanos estão muito preocupados com o transporte e a segurança no contexto de "crianças a caminho da escola".

 

"Na 3M, estamos comprometidos em melhorar as zonas escolares, pois estamos convencidos de que todas as crianças merecem a oportunidade de ter uma boa educação, e chegar à escola não deve ser uma barreira. Portanto, trabalharemos lado a lado com ONGs e órgãos governamentais nos próximos dois anos para melhorar a segurança em diferentes áreas escolares e, com isso, desenvolver um modelo que possa ser replicado para outras comunidades, o que nos permitirá criar caminhos mais seguros para todas as crianças." afirma Paula Abreu, responsável pelas relações governamentais da área de segurança no trânsito da 3M, para a América Latina.
 

Nessa linha, a empresa realizará implementações em 28 zonas escolares da América Latina para melhorar a segurança viária e a visibilidade dos pedestres, envolvendo o Brasil, Argentina, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, e já desenvolveu parcerias na região com associações e instituições, incluindo o Programa Internacional de Avaliação Rodoviária (iRAP).

 

Colaboração com a comunidade

Há mais de oito décadas, a Divisão de Transporte e Segurança Viária da 3M trabalha com a missão de promover e impulsionar a infraestrutura de transporte e a mobilidade em todo o mundo. Isso tem sido possível graças ao desenvolvimento de soluções e tecnologias de alto desempenho, como películas retrorrefletivas grau diamante para sinalização de zona escolar, bem como fitas de demarcação de pavimentos, que contribuíram para melhorar a visibilidade de motoristas e pedestres, e que tem ajudado as famílias a voltar para casa com segurança.

 

Da mesma forma, e tendo como premissa que a tecnologia e a inovação são elementos necessários para maior segurança viária, a 3M continua a trabalhar lado a lado com comunidades, lideranças e governos, legisladores, ONGs e outras organizações para contribuir para mudanças e possibilitar sistemas rodoviários mais seguros em todo o mundo.

 

Por outro lado, e como membro do Pacto Global das Nações Unidas, a empresa está convencida do papel desempenhado pelas parcerias público-privadas para resolver os problemas que mais preocupam a sociedade, como a segurança no trânsito. Por meio desse tipo de ação, a 3M participa da Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2021-2030 da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, que visa prevenir pelo menos 50% das mortes e lesões geradas por acidentes de trânsito até 2030.

 

Para saber mais sobre o programa de segurança viária nas zonas escolares, visite.

 

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 35,4 bilhões em vendas globais em 2021. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2021, alcançou faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões no País, onde conta com

cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site da 3M, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram 3MBrasil.

Postar um comentário

0 Comentários