Com nova linha de lasanhas, Alegra quer ampliar e diversificar seu portfólio de produtos para continuar crescendo em 2022

 

Lasanhas devem chegar às principais redes supermercadistas do Paraná e podem representar até 10% do faturamento da empresa em 2023

A Alegra apresentou na feira Mercosuper 2022, que aconteceu entre 5 e 7 de abril, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a sua linha de lasanhas congeladas nos sabores frango, calabresa e bolonhesa, os primeiros produtos da marca que não são feitos a partir da proteína suína. As lasanhas já estão presentes em mais de 170 lojas, nos estados do Paraná e de São Paulo, e deverão chegar às grandes redes supermercadistas ainda no mês de abril, o que deve representar uma presença em mais de 200 novas lojas. A previsão da empresa é que as lasanhas possam representar nos próximos doze meses um total entre 5% e 10% do faturamento da empresa.

 

Lasanhas de bolonhesa e de calabresa estão entre os três novos produtos da Alegra. Foto: Alegra/Divulgação

“O lançamento das lasanhas representa um fortalecimento da nossa marca em um segmento que ainda não atuávamos, mas que nossos concorrentes já estavam presentes. A marca Alegra se fortaleceu nos últimos anos e com as lasanhas podemos aumentar nosso ticket médio e nossa presença no lar dos consumidores. É um produto próximo ao nosso negócio e que nos valoriza no mercado”, explica o gerente de marketing da Alegra, Cracios Clinton Consul.

As lasanhas são produzidas por um parceiro estratégico da Alegra no estado de São Paulo. Segundo Consul, a Alegra é a responsável pela distribuição do produto e pretende ampliar a presença para o interior do estado de São Paulo, como também no Rio de Janeiro e nos demais estados onde atua. Todo o processo até a concepção e venda do produto teve uma duração de doze meses e, por enquanto, os resultados iniciais são comemorados.

“Toda a ideia de lançar um novo produto para além da nossa linha, pesquisar, conhecer as oportunidades disponíveis é um processo que leva tempo até que o produto enfim chegue às lojas. São muitas regras que temos que seguir e por ser um produto novo para a gente preferimos não colocar grandes expectativas. Mas a receptividade do público tem sido muito boa e em uma velocidade maior que esperávamos”, afirma Geraldo Antonio Signorini, gerente comercial nacional.

Atualmente, a empresa possui forte atuação em pequenos, médios e grandes estabelecimentos dos Campos Gerais, região oeste e Curitiba e região, além das regiões Norte e Oeste do Paraná. A expectativa é também é estimular o crescimento do número total de clientes, e assim atingir a meta de crescimento de 20% no total de faturamento da empresa, chegando a R$ 1,2 bilhão.

Além das lasanhas, a empresa também prevê uma maior diversificação no seu portfólio de produtos para além da carne suína.  “As massas são produtos próximos e que conversam com a nossa atuação e por isso fomos para o caminho das lasanhas. Vamos avaliar novas possibilidades que possam valorizar nossa marca e trazer os melhores alimentos aos nossos clientes”, conclui o superintendente da Alegra, Matthias Rainer Tigges.

Sobre a Alegra

Criada em 2015, a indústria de alimentos Alegra, localizada em Castro (PR), é fruto da união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Hoje, a empresa emprega mais de 1.700 colaboradores diretos e beneficia cerca de 5 mil famílias dos Campos Gerais. Ao todo 12 linhas compõem o portfólio de produtos além dos cortes disponíveis para exportação

Postar um comentário

0 Comentários