Prefeitura de São Paulo convoca quase 1.200 mães para o POT Volta às Aulas


Entrega dos documentos deve ser feita nos dias 3, 4 e 7 de março, das 9h às 16h, em 17 unidades do Cate
 

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 2 de março, a inserção de novas 1.198 mães que foram pré-aprovadas no Programa Operação Trabalho -- POT Voltas às Aulas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As selecionadas atuarão nas escolas da rede municipal de ensino, responsáveis por orientar os alunos sobre os protocolos sanitários para prevenção da COVID-19.
 

As selecionadas devem comparecer em uma das 17 unidades do Cate -- Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo dedicadas a este atendimento entre os dias 3, 4 e 7 de março com os documentos exigidos para participar do POT Volta às Aulas. As mulheres que atenderem os requisitos assinarão o Termo de Compromisso e Responsabilidade para exercer a atividade. Vale ressaltar que a chamada é exclusiva para mães que já foram pré-aprovadas no processo, não sendo possível a inserção de novas candidatas.
 

“O POT Volta às Aulas é uma iniciativa de duas frentes muito importantes para a gestão municipal. A primeira que empregamos e capacitamos mães que estão sem renda, dando um auxílio na renda mensal da família. Além disso, o POT Volta às Aulas também agrega na segurança e bem estar dos alunos da rede municipal de ensino, monitorando de perto os protocolos sanitários em combate ao coronavírus”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
 

A nova turma vai receber capacitação on-line na área de saúde e segurança sanitária, desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A capacitação on-line acontecerá por meio do Portal do Cate.
 

A lista de convocação e unidade do Cate pode ser consultada no site, a planilha indica também quais unidades a mãe selecionada pode ir efetivar sua candidatura. O início das atividades está programado para o dia 8 de março.
 

Abaixo, confira a lista de documentos necessários para comparecer ao Cate:

⦁ RG original e cópia simples

⦁ CPF original e cópia simples

⦁ Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego

⦁ Comprovante de residência e cópia simples
 

É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.
 

POT Volta às Aulas

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.
 

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências são renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses e contarão com bolsa auxílio no valor de R$ 1.272,60 para uma carga horária 6h por dia, totalizando 30h semanais.

 

SERVIÇO

Nova chamada do POT Volta às Aulas

Dias: 3, 4 e 7 de março

Horário: 9h às 16h

Lista de convocadas: clique aqui.





Postar um comentário

0 Comentários