Miami multicultural: cidade abraça diversidade e cria ambiente propício para gerações entenderem costumes de outros países


Conhecida nos Estados Unidos por ser um local receptivo aos imigrantes, região conta com atrações especiais de inclusão étnica e cultural

 

São Paulo, 02 de março de 2022 -- Miami, cidade relacionada as compras e festas animadas, também é um centro turístico repleto de história. Por mais de 100 anos, o local atrai pessoas de várias partes do mundo, em especial da América Central, devido à proximidade territorial. Segundo o censo americano de 2020, 68,7% dos residentes na região se consideram latinos na região. Devido à quantidade de hispano-americanos, de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e outros países, Miami é um berço cultural capaz de mesclar modernidade e inclusão, muito perceptível nos bairros.

 

Em Little Havana, é possível ver o icônico mural colorido de azulejos que ilustra símbolos da cultura cubana: com frutas tropicais, instrumentos musicais e charutos. Para uma autêntica vivência cubana, a organização oficial e credenciada de promoção da cidade de Miami, Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), indica conhecer o Charuto Boutique de Little Havana ou Little Havana Cigar Factory, onde é possível ver, em primeira mão, o processo de criação dos charutos cubanos. Outro lugar interessante de se visitar é o Cubaocho Museum & Performing Arts Center, espaço de entretenimento com música ao vivo e um museu de arte cubana.

 

Cubaocho Museum & Performing Arts Center


Overtown, por sua vez, um dos bairros afro-americanos mais antigos de Miami, é um lugar especial para quem deseja conhecer a história sobre as lutas contra a segregação racial. Em 1920, o espaço começou a chamar atenção pela sua próspera comunidade negra, que administrava negócios e tinha uma vida comunitária próspera, que incluía atividades de entretenimento como o Historic Lyric Theatre e The Black Police Precinct Courthouse and Museum: uma preservação histórica da origem afro-americana no que se refere às lutas e realizações de policiais negros na histórica, que impulsionariam os movimentos civis da década de 40. Até o fim de fevereiro, a cidade de Miami promove o Mês da História Negra, com a intenção de ampliar o debate sobre as questões raciais e dar voz para as comunidades. Além disso, são diversas atrações, que vão desde festivais de jazz até exposições culturais.

 

Edifício de tijolos

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Historic Lyric Theatre

 

Para quem ainda gosta de atividades ao ar livre e deseja conhecer mais sobre os patrimônios culturais dos nativos norte-americanos, vale conhecer o Miccosukee Indian Village and Airboat Rides. Os indígenas da tribo Miccosukee contam um uma história de resistência, que culminaria nos anos 60, na aprovação da sua própria constituição e estatuto para a comunidade. Visitando o local, é possível integrar-se com a natureza e ter uma vivência na cultura dos povos originários.

 

Uma imagem contendo ao ar livre, grama, animal, réptil

Descrição gerada automaticamente
Miccosukee Indian Village


Para mais informações turísticas e roteiros especiais de Miami, visite o site da GMCVB.

 

SOBRE GMCVB

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios e convenções. Para um guia de férias, visite nosso site ou ligue para 1.888.76. MIAMI (somente EUA/Canadá) ou 305.447.7777.

Para chegar aos escritórios da GMCVB, disque 305.539.3000. Para agendar reuniões, pode ligar para 1.800.933.8448 (somente EUA/Canadá) ou 305.539.3071 ou clique aqui. Para se envolver ainda mais com Miami, junte-se à conversa seguindo-nos em nossos canais de mídia social no FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Postar um comentário

0 Comentários