Dois aliados do preparo para o chá render mais

Colher medida e infusor pinça evitam desperdícios e permitem aproveitar melhor as propriedades e o sabor da bebida

 

Anote aí: colher medida e infusor pinça. São dois acessórios imprescindíveis no preparo do chá que permitem o uso da quantidade certa de folhas em cada infusão, fazem com que as mesclas rendam mais e evitam desperdícios. Se você é um apaixonado pela bebida que os chineses apresentaram ao mundo, vale a pena conhecer melhor essa dupla.

E uma dica para o seu bolso. Se você acha o chá caro, faça as contas: 50 gramas de chá a granel da Tea Shop rendem 25 xícaras com 200 ml de chá a um preço médio de R$ 1,47 por xícara. Enquanto isso, uma água de coco, um refrigerante ou um café em cápsula não custam menos de R$ 2,50 no supermercado. “O chá pode ser considerado um luxo acessível, pois além de saboroso, saudável e com propriedades aliadas da saúde, é mais barato do que a maioria das bebidas”, explica o CEO da Tea Shop, Michel Bitencourt, que também é tea sommelier.

Conheça a dupla de acessórios disponível nas lojas da Tea Shop ou no site www.teashop.com.br:

 

Colher medida

 

Ideal para não se perder na quantidade e fazer o seu chá render mais, além de medir a porção certa para potencializar o sabor. Disponível em diversos tipos de materiais, como aço inoxidável ou porcelana, a colher medida tem capacidade para 2 gramas de folhas. É o necessário para a infusão em uma xícara de 200 ml.

 

Infusor pinça

 

Acessório prático e fácil de usar graças à função de pinça que permite coletar as folhas direto no recipiente onde está armazenado o chá, este acessório é uma espécie de 2 e 1. Além de servir para infusionar a bebida, adiciona a função de um medidor: meia bola equivale a uma colher medida de chá.

Dica: nunca preencha toda a capacidade do infusor pinça com a mescla, deixe um espaço para que as folhas se expandam na infusão.

 

A Tea Shop

 

Prestes a inaugurar em Curitiba a 40ª operação da rede, a Tea Shop é a maior e mais especializada rede de chás do país. As mesclas são vendidas a granel e expostas em latas para manter o aroma e o frescor, compondo prateleiras douradas que dão um aspecto visual único às lojas. As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e exibem selos internacionais de procedência e adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.  

As lojas no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Maceió, João Pessoa, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha, Londrina, Caxias do Sul e Canoas. O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.  



O crédito das fotos é do Estúdio Pegorer

Postar um comentário

0 Comentários