Cresol e Emater assinam termo de cooperação durante Expodireto

A assistência técnica proposta pelo termo de cooperação se destina aos beneficiados pelo crédito rural

A Cresol e a Emater RS assinaram, nesta terça-feira (08/03), o termo de cooperação técnico financeiro para assistência técnica e extensão rural, durante a Expodireto no município gaúcho de Não-Me-Toque. A assistência técnica proposta pelo termo de cooperação se destina aos beneficiados pelo crédito rural, em projetos elaborados pelos extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, no âmbito econômico, social e ambiental.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, explicou que até então os convênios eram formalizados por Central ou cooperativa, mas agora será de forma sistêmica. 

“Na imensa maioria dos municípios onde atuamos se estabelece uma boa relação entre Cresol e Emater. O público em que ambas instituições atendem muitas vezes é o mesmo, então é uma forma de manter uma proximidade e reforçar uma parceria que já existe. Só que agora com mais amplitude e visibilidade, garantindo que possamos ter um atendimento ainda melhor do cooperado”, comentou Magri.

“Até porque a grande finalidade da Emater é a extensão rural, a assistência técnica, o acompanhamento, algo tão importante quando falamos do crédito, porque trabalhamos o crédito, mas entendemos que ele deve ser orientado. Assim a parceria com a Emater reforça esse acompanhamento, suporte e muitas vezes a elaboração de projetos para nossas agências”, finalizou o presidente da Cresol.

Já o presidente da Emater RS, Edmilson Pedro Pelizari, destacou a importância das cooperativas para as comunidades, bem como da parceria da Emater com a Cresol.

Estreitar essa relação é muito positivo para a entidade, mas também pensando em nossos assistidos, que são os agricultores familiares que terão um crédito orientado com a possibilidade muito maior de dar certo no final e isso se transformar em resultados”, comentou.

 A Emater está presente nos 497 municípios gaúchos, divididos em 12 regionais no Estado, com mais de 200 mil famílias da agricultura familiar assistidas. Produtores que trabalham com grãos, fruticultura, olericultura, piscicultura, apicultura, floricultura, entre muitas outras produções  podem produzir e contar com assistência.

A Cresol, por sua vez, conta com 680 mil cooperados e 682 agências de relacionamento em 17 estados, entre eles o Rio Grande do Sul.

 

Sobre a Cresol
Com mais de 26 anos de história, 680 mil cooperados e 682 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas de crédito do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas. 

Postar um comentário

0 Comentários