Seminário alerta para QAI em processamento alimentar

 

A III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, a EXPOMEAT 2022, foi confirmada e será realizada de 15 a 17 de março, em São Paulo (SP). Além de contar com mais de 200 marcas nacionais e internacionais, a expectativa é de receber cerca de 8.000 visitantes que poderão conhecer presencialmente as novidades dos expositores, e, também, participar de eventos simultâneos, como o Seminário do Plano Nacional da Qualidade do Ar Interno, ministrado por profissionais de alto gabarito, envolvidos totalmente com a Qualidade do Ar Interno (QAI). “Respirar ar puro, com qualidade e sem impurezas, é primordial. Tanto, que esta questão já virou lei (a Lei 13589/2018). Além disso, estabelecer a QAI em ambientes controlados, especialmente, os destinados à alimentação e a saúde se faz igualmente necessária”, destaca o especialista em qualidade do ar e presidente do PNQAI – Plano Nacional da Qualidade do Ar Interno, Leonardo Cozac. 


A partir deste tema - a qualidade do ar, o seminário trará 06 palestras em que será possível saber mais sobre a Importância do Ar Interno para a Indústria Alimentícia Normas e Legislações, Parâmetros, tecnologias e o que há de novo quando se aplica a QAI no processamento de Carnes, entre outras abordagens voltadas para a indústria de proteínas. “Nosso objetivo é disseminar a questão que é transversal a diversas competências, especialmente na indústria de carnes”, conclui Leonardo Cozac.


PNQAI - O Plano Nacional da Qualidade do Ar Interno é uma organização fundada em 2020, que tem por objetivo informar e ampliar a consciência da sociedade como um todo, no tocante às questões voltadas a qualidade do ar em ambientes internos; minimizar os efeitos maléficos na saúde, quando os índices estão abaixo dos padrões recomendados; e, também, desenvolver ações que promovam e garantam, cada vez mais, ambientes internos saudáveis, com ganhos na saúde e qualidade de vida.


Serviço:

·       Seminário do Plano Nacional da Qualidade do Ar Interno

·       17 de março de 2022

·       Das 15h00 às 17h00

·       Auditório Professor Renato Dib

·       Evento Simultâneo da Expomeat 2022

·       Participação gratuita

·       Inscrição: https://www.expomeat.com.br/programacao-pt

·       VAGAS LIMITADAS

Postar um comentário

0 Comentários