Encontro de Mulheres Executivas em Nova York

 

São Paulo, fevereiro de 2022 - Lideranças femininas do Brasil e dos Estados Unidos se reuniram nesta quinta-feira (24), em Nova York, para palestras, discussão de parcerias e de estratégias de negócios no evento Ornare Mulheres Positivas – for women that are transforming our planet. Esta foi a segunda edição do evento que aconteceu pela primeira vez em 2019 e mais uma iniciativa da plataforma Mulheres Positivas, fundada pela executiva brasileira Fabi Saad, que possui a sua versão norte-americana, a Positive Women.


“Depois da primeira edição que realizamos em Nova York, a Ornare ofertou diversas oportunidades de emprego pelo aplicativo, fortalecemos nossa plataforma e por isso decidimos fazer mais uma edição em 2022, já que ficamos impossibilitadas de fazer antes por conta da pandemia”, explicou Saad.

Da esquerda para a direita: a cônsul do Brasil em NY, , Maria Nazareth Farani Azevedo; a empresária e fundadora do Mulheres Positivas, Mujeres Positivas e Positive Women, Fabi Saad; e Camila Santos, sócia do Positive Women, líder no espaço de viagens e hospitalidade.

Segundo a idealizadora do Mulheres Positivas, Nova York foi escolhida por já abrigar diversas iniciativas em prol de temas relevantes para a equidade de gênero. Novamente em parceria com a Ornare, a segunda edição conectou personalidades e marcas que já apoiam a causa no hemisfério norte.

A Ornare é uma marca internacional de mobiliário sob medida de alto padrão e é reconhecida pelos principais arquitetos e decoradores no Brasil e nos Estados Unidos. Sempre engajada em projetos sociais, a empresa atua em causas importantes como o Mulheres Positivas. “Sempre apoiamos a diversidade. Para nós é um prazer e uma honra fazer parte de mais uma edição deste projeto tão relevante, que contribui para mudanças de paradigmas significativos e positivos”, afirmou Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare.

Além da participação de Fabi Saad, fundadora da plataforma Mulheres Positivas, o evento contou com a participação das painelistas Anna Di Stasi, Senior Vice President de arte latino-americana na Sotheby´s, da diplomata e cônsul do Brasil em Nova York, Maria Nazareth Farani Azevedo, ambas residentes em Nova York, além de Camila Santos, uma das lideranças mais conhecidas quando se fala da área de viagem e hospitalidade.


Nova ação da Mulheres Positivas vai acontecer no Brasil

Focadas em carreira, as novas ações idealizadas por Esther e Fabi para a plataforma Mulheres Positivas vão promover encontros em diferentes capitais do Brasil durante o ano de 2022.

Com vozes locais, serão abordados cases de sucesso para troca de experiências e para inspirar outras mulheres a ingressar no mundo dos negócios. “Essas ações vão possibilitar rodas de negócios e painéis e palestras com mulheres que são casos de sucesso, a fim de inspirar outras mulheres – e é nesse sentido que a plataforma Mulheres Positivas espera contribuir e estabelecer pontes com empreendedoras”, define Fabi Saad.

Após seis meses de atuação da plataforma Mulheres Positivas, já são contabilizadas 51 empresas parceiras, entre elas a Ornare, e 720 vagas de trabalho. Estima-se que 66 mulheres foram mentoradas e mais de 83 estão em treinamentos por meio da plataforma.

  

Quem são as convidadas Ornare Mulheres Positivas

Anna Di Stasi é Senior Vice President de arte latino-americana na Sotheby´s. Desde que ingressou na empresa em 2014, ela foi responsável pela obtenção de negócios de alto nível, promovendo a arte latino-americana para vendas em todo o mundo e cultivando relacionamentos importantes com colecionadores, museus e instituições. Em 2018, liderou a integração de arte latino-americana nas vendas globais de arte impressionista, moderna e contemporânea da Sotheby's, resultando nos maiores totais de vendas de todos os tempos para a categoria em 2020 e 2021 consecutivamente. Durante seu mandato como Head of Latin American Art, sua equipe atingiu recordes de vendas e preços de referência para obras de: Frida Kahlo, Diego Rivera, Wifredo Lam, Remedios Varo, Leonora Carrington, Joaquín Torres-García, Fernando Botero, Mario Carreño, Jesús Rafael Soto, Carlos Cruz-Diez, Rufino Tamayo, Francisco Toledo e Olga de Amaral, entre outros.


Maria Nazareth Farani Azevedo é Cônsul-Geral do Brasil em Nova York. Diplomata de carreira, tem vasta experiência na promoção de interesses do Brasil perante organizações internacionais. Farani Azevedo ocupou várias posições importantes ao longo de sua carreira em Genebra, Montevidéu, Washington DC e Brasil. É autora do livro “A Organização Mundial do Comércio e a Reforma Agrícola”.


Camila Santos é líder no espaço de viagens e hospitalidade trabalhando com marcas como Hard Rock, Marriott Hotels e Jean-Georges há mais de 13 anos. Ela fundou o Host Studio - um estúdio criativo de mídia social e o hotelscurated.com, uma empresa de consultoria e reservas de hotéis. Ela tem a missão de ajudar as pessoas a se conectarem, aprenderem novas culturas e explorarem o mundo enquanto inspiram outras mulheres e imigrantes para seguir seus sonhos.


Sobre a plataforma Mulheres Positivas

A plataforma Mulheres Positivas foi criada em 2010, e, desde então, vem promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres com mais de 100 cursos, vídeos de capacitação, histórias inspiradoras e oferta de vagas no mercado de trabalho em todo o Brasil. Já são 40 empresas parceiras e, desde a parceria com a operadora de telefonia TIM, estima impactar 25 milhões de mulheres. Gratuito, o aplicativo pode ser baixado no site da plataforma e também nas lojas App Store e Google Play. O login pode ser feito tanto com o número do celular como pelo e-mail. Clientes TIM podem usar o aplicativo sem consumo de dados móveis.

Uma nova versão do app foi disponibilizada e traz layout inovador. Entre as novidades para o mês de fevereiro estão o painel administrativo empresas, cadastro autônomo, vagas/cursos pelas empresas e gestão de usuário

Até o dia 03 de março, dentro do aplicativo, qualquer pessoa poderá indicar nomes de mulheres para concorrerem ao Prêmio Mulheres Positivas. Mais informações em https://home.mulherespositivas.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários