Sebrae-SP vai ajudar produtor rural a avançar na presença digital


 

Programa Agro Sempre Digital será realizado em parceria com a Faesp/Senar e Secretaria de Agricultura e Abastecimento; ação ocorre de 14 a 18 de fevereiro

 

Para ajudar o produtor rural a fazer a transformação digital do negócio, o Sebrae-SP está com inscrições gratuitas abertas para o Programa Agro Sempre Digital, que será realizado entre os dias 14 e 18 de fevereiro, das 19h às 21h, de forma online. A ação é realizada em parceria com a Faesp/Senar e Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

 

O participante aprenderá como se destacar nas principais redes sociais e como vender pelos canais online utilizando técnicas de conteúdo, fotos e vídeo. Durante o programa, os produtores poderão trocar experiências e tirar dúvidas com os consultores de agronegócio do Sebrae.

 

“O produtor e empreendedor rural precisam estar cada vez mais conectado para enfrentar os desafios da nossa nova realidade. Neste programa, os participantes vão aprender o passo a passo para começar ou melhorar sua atuação no modelo de vendas online e ter todo o suporte dos especialistas do Sebrae”, destaca Tirso Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP e vice-presidente do sistema Faesp/Senar-SP.

 

De acordo com a pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de agronegócio chegou a registrar queda de 50% no faturamento, em abril de 2020, e vem se recuperando desde então, com o último registro de redução de 8% em comparação a uma semana pré-pandemia.

 

“O agronegócio é um dos setores econômicos que passaram por transformações profundas durante a pandemia. O cenário exige novas ferramentas e o programa foi formatado de acordo com as principais necessidades do produtor rural. Vamos ensinar, na prática, como ele pode se destacar e vender nos canais online”, afirma Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

 

Sobre o programa

Serão cinco dias de capacitação. O primeiro é dedicado às orientações para criação de uma conta empresarial no Facebook e Instagram. O segundo dia terá dicas para atrair clientes online e fazer anúncios nas redes sociais.

 

A programação inclui técnicas de como tirar fotos e produzir vídeos dos produtos; como vender online e se destacar em marketplaces; e ainda como ampliar a presença online do seu negócio com dicas para o Google Meu Negócio e WhatsApp Business. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.

 

:: Programação Agro Sempre Digital ::

De 14 a 18 de fevereiro, das 19h às 21h




Postar um comentário

0 Comentários