COLÉGIO SANTO AMÉRICO CRIA CENTRO DE OLIMPÍADAS Objetivo é incentivar e preparar alunos para olimpíadas científicas

 

O início de ano letivo de 2022 chegou com novidade para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais ao Ensino Médio do Colégio Santo Américo: a criação do COSA (Centro de Olimpíadas Santo Américo), que chega para fomentar o aprendizado, estimular o conhecimento e interesse por determinada área, dar suporte aos alunos participantes de olimpíadas científicas e incentivar o engajamento dos alunos nessas competições.


Orientador da área de Física do Santo Américo, o professor Carlos Humberto de Oliveira é o coordenador do projeto e responsável pelo atendimento aos alunos interessados nas competições. Segundo o coordenador, ter um centro dedicado ao tema, com espaço físico para acolher o aluno em busca de orientações e auxiliar na rotina de preparo para as olimpíadas trará como resultado o crescimento significativo de participantes do colégio nas competições nacionais e internacionais.


No Colégio Santo Américo os estudantes recebem, além de incentivo, ferramentas de capacitação para as diferentes olimpíadas científicas. “A própria grade curricular do colégio já capacita o aluno para as olimpíadas, porém, devido ao grau de dificuldade e concorrência que as competições têm oferecido nos últimos anos, observamos a necessidade de criar um recurso com estrutura completa para ajudar e apoiar nossos alunos. Assim nasceu o COSA”, explica professor.


Ainda de acordo com o professor Carlos Humberto, as diferentes olimpíadas que acontecem em todo o país estão cada vez mais exigentes e atrativas, exigindo maior dedicação e tempo de estudo, porque instituições como UNICAMP, UNESP e USP aceitam como forma de ingresso em seus cursos alunos medalhistas em olímpiadas de renome. “Quanto mais medalhas e certificados um aluno consegue para seu currículo, mais pontos ele soma e mais atrativo ele se torna para estas instituições. Nosso objetivo, com o Centro de Olimpíadas, é ampliar as chances de ingresso de nossos estudantes nessas instituições”, diz.


Para a escola, a importância na criação do COSA está em fomentar o conhecimento em seus alunos. Sem dúvida, uma escola que promove e prepara os alunos para Olimpíadas Científicas, é uma escola que está à frente das demais, como é o caso do Colégio Santo Américo.  


Sobre o Colégio Santo Américo

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo atende alunos do Ensino Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o colégio é reconhecido com o Selo da Unesco e oferece a seus alunos o ambiente ideal para a formação humana, acadêmica, esportiva e cultural. Desde 1963 o Colégio Santo Américo ocupa uma área de 64 mil m² no bairro Morumbi.




Postar um comentário

0 Comentários