CBDS realiza treino seletivo de basquete em Caxias do Sul


 

Treino reuniu atletas das seleções feminina e masculina na cidade-sede da 24ª edição da Deaflympics

 

Entre os dias 3 e 6 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) realizou um treino seletivo de basquete masculino e feminino para a 24ª edição da Summer Deaflympics, Jogos Olímpicos de Verão para Surdos (Surdolimpíada, em livre tradução).

 

Clique Para Download


 

Desta vez, o treino reuniu atletas do basquete na cidade de Caxias do Sul (RS), cidade-sede do evento internacional, que será realizado entre os dias 1º e 15 de maio de 2022, e reunirá mais de 6 mil atletas de quase 100 países.

 

Durante os treinos, a comissão técnica avaliou 16 atletas do masculino e 14 do feminino. “Destes, 12 atletas serão convocados para a Seleção Brasileira de Basquete de Surdos e a expectativa é que essa preparação dos 20 pré-convocados tenha sequência no próximo mês”, explica Flávio Manara, técnico da seleção masculina e auxiliar da seleção feminina.

 

Clique Para Download


 

Além de Flávio, participaram dos treinos Richard Van Den Bylaardt e Vinicius dos Reis Kramer, respectivamente, auxiliar técnico e preparador físico da seleção masculina. Já a seleção feminina tem Jean Emer, como técnico, auxiliado por Flávio Manara.

 

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.

 

Para saber mais acesse o site da CBDS.

Postar um comentário

0 Comentários