Aviso de pauta: Ministério do Turismo abre sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

 


Instrumento construído de forma colaborativa com estados e municípios orienta a definição de políticas públicas do órgão em todo o país
 

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participa nesta quarta-feira (02.02), em Brasília (DF), da cerimônia de abertura do sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta essencial para a orientação de políticas públicas do órgão em todo o país. O evento ocorrerá na sede do Ministério do Turismo, com transmissão simultânea pelo YouTube e o Facebook do MTur.
 

Após a abertura, gestores municipais deverão acessar o sistema do Mapa do Turismo, renovar ou realizar cadastros e inserir as informações necessárias. Os municípios também devem preencher um novo campo obrigatório, denominado “Atividade Turística”, com questões para aprofundar o conhecimento dos cenários locais.
 

Os dados são conferidos e homologados pelos estados e o Distrito Federal, por meio de seus órgãos oficiais de Turismo, e encaminhados para posterior aprovação do MTur. Todos os municípios brasileiros podem participar do Mapa, desde que cumpram exigências da Portaria MTur nº 41.
 

Além de componentes da Rede de Interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), a cerimônia desta quarta-feira terá a presença de representantes da Embratur; do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur) e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), entre outros.
 

SERVIÇO: Ministério do Turismo abre sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro
 

Data: 02/02, quarta-feira
Horário: 15h

Local: Auditório subsolo do MTur - Esplanada dos Ministérios, Bloco U - Brasília (DF)

Transmissão online: Canais do MTur no YouTube e no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários