Hotmart lista 5 principais tendências que marcarão o futuro da educação em 2022



 

A educação online é, de fato, uma tendência crescente e que se consolidou com a pandemia e o distanciamento social. Os cursos online vieram para ficar e, entre os principais consumidores estão as mulheres (68%) e o público das classes B e C (80%), conforme aponta pesquisa inédita feita pela Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, elaborada em parceria com a Box1824.
 

Entre os impulsionadores para essa mudança no mercado está a rápida evolução tecnológica, que trouxe à luz novos modelos de ensino. Porém, e apesar da crescente demanda por essas soluções pedagógicas mais flexíveis, não se espera que elas substituam o modelo de ensino tradicional, mas sim que convivam com ele, proporcionando novas alternativas sem suas limitações.

 

Nesse sentido, o CEO da Hotmart, João Pedro Resende, lista cinco principais tendências que vão marcar o futuro da educação no Brasil e no mundo:

  1. Online e remoto - O ensino online é uma das principais tendências da educação no século XXI. Isso porque representa uma alternativa fácil e viável a algumas das limitações do modelo educacional tradicional, como os altos custos para instituições e alunos, a longa duração da formação, as limitações geográficas e a facilidade com que esses profissionais se tornam obsoletos para o novas funções que estão surgindo no mercado como resultado dos avanços tecnológicos.
  2. Educação descentralizada - A educação do futuro deve ser mais descentralizada, dando a cada aluno a oportunidade de aprender no seu próprio ritmo, de forma adaptada às suas necessidades e sem limitações geográficas.
  3. Ensinando "de baixo para cima" - As tecnologias de treinamento online permitem que mais pessoas ensinem e compartilhem seus conhecimentos e dão aos professores acesso a materiais e ferramentas de ensino de qualidade
  4. Aprenda na comunidade - A educação do futuro assentará na articulação de comunidades em que alunos e professores se ajudam e constroem conhecimentos de forma colaborativa.
  5. Coexistência de ensinos - Segundo o CEO da Hotmart, o futuro da educação passa por um modelo capaz de aliar o melhor do ensino presencial ao ensino online. Dessa forma, os dois modelos devem coexistir, com a educação online desempenhando um papel importante para ajudar a democratizar o acesso ao conhecimento.

A educação do século XXI deve ser cada vez mais pautada por um modelo de ensino descentralizado e horizontal, simultaneamente ao modelo tradicional aplicado nas escolas e instituições de ensino superior
 

A Hotmart já faz parte desse futuro ao oferecer diversos produtos digitais, como cursos online, e-books e outros materiais educacionais. Atualmente, mais de 490.000 produtos cadastrados estão disponíveis em sua plataforma, em diversos idiomas. Você pode conferir em hotmart.com.
 

Sobre a Hotmart

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,3 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 29 milhões de usuários, mais de 420 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países. www.hotmart.com 




Postar um comentário

0 Comentários