Futuro do setor avícola é tema de palestras no ECLOSIONA

 

Iniciativa organizada pela Alltech, visa conectar a indústria avícola global. Fórum levou avicultores da América Latina para viagem virtual à feira internacional IPPE, em Atlanta.

O ano de 2021 foi de eclosão e a 1ª edição do ECLOSIONA mostrou como, apesar das incertezas e adversidades, o mundo e a indústria avícola seguem fortalecidos por meio da ciência e tecnologia. Atenta aos desafios que ainda existem, como novas variantes da Covid-19, a Alltech realizou a 2ª edição do ECLOSIONA, nessa quarta-feira (26), durante o IPPE 2022 (International Production and Processing Expo), em Atlanta (EUA). O fórum latino-americano sobre aves abordou as disrupções e mudanças que estão moldando o futuro dos setores avícola em um âmbito global.


A agenda do encontro começou com as boas-vindas ao vivo direto do IPPE, onde foram apresentados os últimos acontecimentos e principais destaques científicos e comerciais da feira internacional. Em seguida, ocorreram as palestras: “O mercado mundial de carne após três tsunamis”, ministrada por Osler Desouzart, membro do Fórum Agrícola Mundial; e “É possível surfar num tsunami? As tecnologias que moldarão a produção de aves em 2022”, com Bianca Martins, gerente geral da Alltech México.

Especialista Osler Desouzart apresentou projeções até 2030 sobre o mercado latino-americano de carne de aves | Crédito: Divulgação/Alltech

Em sua fala, Osler Desouzart fez um balanço sobre o mercado latino-americano de carne de aves, apresentando um cenário até 2030. “Teremos uma expansão muito expressiva da produção, que vai crescer em uma projeção de 19,5%, enquanto o consumo também crescerá expressivamente 18,8% e as exportações latino-americanas em 27%, assim como o movimento de importação”, disse o especialista.


O ciclo de palestras foi encerrado com a apresentação de Bianca Martins que trouxe algumas visões para o setor até 2023. “Artigos estão apontando todas as tendências que temos que considerar entre os próximos 2 anos. A primeira delas é sobre segurança alimentar e o segundo ponto é toda a discussão que trata sobre imunonutrição”, explicou a gerente geral da Alltech México.


Para encerrar, a Alltech apresentou os aprendizados expostos no IPPE e as expectativas dos especialistas para 2022.


Serviço:


O espaço da Alltech está localizado no Hall B (estande Nº 7859) do IPPE até o dia 27 de janeiro.

Sobre a Alltech


Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários