Associação Mensa Brasil elege nova gestão e planeja expansão de iniciativas em prol da inteligência

 


 

 
 


Entidade, que reúne pessoas e profissionais de altas capacidades intelectuais no País, é a afiliada brasileira oficial da Mensa Internacional, principal organização de alto quociente de inteligência (QI) do mundo
 


 
Janeiro de 2022 – A Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas e profissionais de altas capacidades intelectuais no País, por meio de seu Comitê Eleitoral, divulgou recentemente o resultado das votações para Diretoria Executiva e Controladoria da associação para a gestão de 2022 e 2023. A entidade atua na identificação e promoção da inteligência humana em benefício da humanidade, no estímulo a pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência e na contrução de um ambiente intelectual e socialmente estimulante para seus associados.
 
As vencedoras foram as chapas Hiperativa (para Diretoria Executiva) e Proativa (para Controladoria), com as seguintes composições:
 
Diretoria Executiva - Chapa Hiperativa
 
Rodrigo Lopes Sauaia - Presidente
Cadu Fonseca - Vice-Presidente
João Hallage - Tesoureiro
Marina Couto - Secretária Executiva
Bruno Foro - Diretor de Eventos
Marcelo Borges - Diretor de Engajamento
Mario Brandão - Diretor de Expansão
Paulo Motta - Diretor de Programas
Sergio Nunes - Diretor de Governança
Simone Vollbrecht - Diretora Jurídica
 
Controladoria - Chapa Proativa
 
Gabriel Sotero - Auditor (titular)
Aline Cazzaro - Co-auditora (suplente)
Tatiana Perecin - Ombusdwoman (titular)
Ivana Fricke Rebello - Co-ombudswoman (suplente)
 
Em nota aos associados, o Comitê Eleitoral agradeceu aos membros pela participação no processo eleitoral, bem como a todos os candidatos, pela disposição e dedicação para contribuir com a gestão da associação. “A Diretoria Executiva e a Mensa Internacional serão oficialmente informadas do resultado. Com o final do processo eleitoral, começa, agora, o processo de transição das atuais Diretoria Executiva e Controladoria às chapas eleitas”, destacou a nota.
 
Para o presidente-eleito da Associação Mensa Brasil, Rodrigo Sauaia, os próximos dois anos de trabalho da Diretoria Executiva eleita serão dedicados a fortalecer a estrutura interna da entidade, aprimorar benefícios e serviços aos membros e ampliar sua interação com a sociedade brasileira. “A inteligência é ferramenta cada vez mais estratégica para o desenvolvimento e a evolução da sociedade, em todos os campos da vida humana. Por isso, precisamos identificá-la e fomentá-la em nosso País, com bons programas, ações e políticas públicas”, esclarece Sauaia.
 
“Em 2022, a Associação Mensa Brasil completará 20 anos de sua fundação e atuação no Brasil. Estamos planejando uma celebração especial para comemorar com nossos membros este marco histórico para a entidade,” aponta Sauaia.
 
 
Perfil do Presidente-Eleito
 
Paulistano e membro da Associação Mensa Brasil desde 2013, Rodrigo Sauaia é cofundador e presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entidade que representa o setor solar fotovoltaico no Brasil, sendo seu principal representante e porta-voz, além de palestrante nacional e internacional. É cofundador e membro do conselho diretivo do Global Solar Council (GSC), entidade que representa o setor de energia solar mundialmente. É considerado uma das principais lideranças do setor elétrico brasileiro, tendo sido reconhecido por diversas contribuições relevantes ao desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no Brasil, incluindo a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Título de Cidadão Goiano e a Comenda de Grande Oficial da Ordem do Mérito Anhanguera. Possui doutorado em Engenharia e Tecnologia de Materiais na PUCRS, com colaboração internacional na Alemanha, mestrado em Energias Renováveis no Reino Unido, com colaboração na Suíça, e bacharelado e licenciatura em Química na USP. Fala português, inglês, espanhol, alemão e está aprendendo o francês, além de estudar piano clássico. É mergulhador PADI certificado.
 
 

 
Sobre a Associação Mensa Brasil
 
Fundada em 2002, a Associação Mensa Brasil é a afiliada brasileira oficial da Mensa Internacional, a maior, mais antiga e mais prestigiada organização de alto quociente de inteligência (QI) do mundo. Ela congrega pessoas com altas capacidades intelectuais, tendo como único requisito de ingresso possuir QI acima de 98% da população em geral, comprovado por teste referendado de inteligência. A entidade coordena, representa e mobiliza seus associados, com foco em três objetivos principais: (i) identificar e promover a inteligência humana em benefício da humanidade; (ii) estimular pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência; e (iii) prover um ambiente intelectual e socialmente estimulante para seus associados.
 
 
Sobre a Mensa Internacional
 
Fundada em 1946, no Reino Unido, a Mensa Internacional é a maior, mais antiga e mais prestigiada organização de alto QI do mundo. Foi criada com o objetivo de promover a inteligência como ferramenta estratégica para o desenvolvimento e a evolução da humanidade. A palavra Mensa significa “mesa”, em Latim, em referência à natureza de mesa-redonda da organização, representando a união de iguais, indendentemente de características como etnia, cor, credo, nacionalidade, idade, visão política, histórico educacional ou socioeconômico.
 

Postar um comentário

0 Comentários