Jazz Band celebra o Samba no Aniversário de São Paulo

 

 

A Tradicional Jazz Band, Acarahyba Trio vem celebrar os sambas de São Paulo, através de uma apresentação única no Teatro Cáritas.

O trio que é formado por Lobato Acarahyba ao piano, Jamil Lima no contrabaixo, e Alexander Leco na bateria, apresenta um repertório especial em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, com releituras de clássicos do Samba Paulista, de compositores como Eduardo Gudin, Geraldo Filme, Germano Mathias, Paulo Vanzolini, Henricão, entre outros. Além de algumas composições próprias do trio.

A atual formação do Acarahyba Trio excursiona junta desde 2019 trazendo influências da música nordestina, samba da periferia de São Paulo e o modern jazz com uma pitada bem brasileira.

Com um vasto repertório e a experiência e o talento dos músicos, o show promete ser muito mais que especial e assim valorizar ainda mais esta oportunidade única de celebrar em grande estilo o Aniversário da Cidade de São Paulo.

O Espetáculo ocorrerá no dia 25 de janeiro, á partir das 20 hrs no Teatro Cáritas na Rua Pedro Paulino dos Santos, 157 no Bairro de São Matheus na Zona Leste de São Paulo e os ingressos já estão disponíveis.

 

Maiores informações:

 

11 3729-1069

Sobre a Banda

Formado por Lobato Acarahyba ao piano, Jamil Lima no contrabaixo, e Alexander Leco na bateria, traz o melhor da música instrumental brasileira.
Lobato Acarahyba é compositor, pianista, e professor, formado pelo Instituto Musical Villa Lobos -- RJ, com especialização Licenciatura em Plena em Música e cursos de especializações na área de educação. Teve ainda na sua formação a orientação de nomes como, Aleida Schaveitzer, Carlos Delmiro, Vilma Graça, Aada de Carvalho Pinto, Paulo Moura, Luís Eça, Vitor Assis Brasil, entre outros. Na trajetória musical de Lobato destacam-se apresentações no Festival de Roodseport -- Eisteddfood / Africa do Sul, Rio Jazz Clube, Mistura Fina (RJ), Palácio das Artes (BH), Projeto Filosófico Tom Jazz, Jazz nos Fundos (SP), Rede SESC, entre outros. Ao longo da sua carreira, apresentou-se em diversos programas de TV, casas de Jazz, teatros, atuando com diversos músicos de renome. Lançou o álbum, de música instrumental intitulado “Dança Urbana e Dança da Terra”. Suas características próprias são misturar o clássico e o popular, o jazz, e a pesquisa dos ritmos afro-brasileiros, seguindo o seu mescla de conhecimentos.
Jamil Lima é bacharel em educação musical, e há 20 anos atua na área como professor de contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, percepção e harmonia em escolas de música na cidade de São Paulo. Atuou em diversas gravações desde o final dos anos ’90 onde fez parte do quarteto do baterista Rogério Gouveia e da gravação de seu DVD ao vivo, além de integrar o trio do pianista Beto Bertrami por algum tempo. No exterior, trabalhando como contrabaixista e arranjador do quarteto da pianista russa Alexandra Baziak, trabalhou como contrabaixista e arranjador do trio do saxofonista italiano Adriano Laureti além de participar do quarteto do pianista norte americano Jonh A. Adams viajando entre Europa e Oriente Médio participando de eventos privados, festivais e gravações de estúdio.
Alexsander Leco é músico atuante na cena paulista, formado em bateria e percussão pela ULM, já trabalhou com diversos nomes nacionais e internacionais como Abe Laboriel, além de tocar em gafieiras, nares e restaurantes com vasta experiência em teatros municipais, Sesc, CEU e Sesi. Atua também como professor lecionando em escolas de música e Ongs em variadas regiões do estado de São Paulo.

 

Postar um comentário

0 Comentários