Orquestra Sinfônica Municipal e Coro Lírico apresentam Concerto de Natal







De 17 a 19 de dezembro, os músicos sobem ao palco do Theatro para interpretar "Amahl e os Visitantes da Noite", de Gian Carlo Menotti


São Paulo, 07 de novembro de 2021 - O clima natalino tem se instalado pela cidade de São Paulo e não poderia ser diferente em um dos principais locais turísticos da capital paulista. Nos dias 17, às 19h, e 18 e 19 de dezembro, às 17h, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e o Coro Lírico apresentam um concerto de natal no palco do Theatro. Os ingressos custam entre R﹩10 a R﹩60 e podem ser adquiridos pelo site ou bilheteria física.


Sob regência do maestro Roberto Minczuk e Mário Zaccaro, os músicos interpretam um dos grandes clássicos de Gian Carlo Menotti - "Amahl e os Visitantes da Noite". A obra, escrita especialmente para a televisão norte americana, foi ao ar no dia 24 de dezembro de 1951.


Menotti foi um italiano radicado desde a juventude nos EUA, onde obteve êxito com óperas como Amelia al Ballo e The Consul. Em uma de suas histórias, o compositor afirma que essa é uma ópera que tenta recapturar sua própria infância. "Vejam, quando criança eu vivia na Itália, e na Itália não temos Papai Noel. Acho que Papai Noel está ocupado demais com as crianças americanas para também conseguir lidar com as crianças italianas. Nossos presentes, em vez disso, eram levados pelos Reis Magos".


Tendo em vista os cuidados com à transmissão da Covid-19 e, visando garantir a segurança a proteção do público, é necessário seguir os protocolos de segurança estipulados no Manual do Espectador (acesse aqui), que incluem, a partir de 11 de novembro, a apresentação do comprovante de vacinação.


SERVIÇO


17, dezembro, às 19h
18, dezembro, às 17h
19, dezembro, às 17h


[Theatro Municipal - Sala de Espetáculos]


"Concerto de Natal"
Concerto Presencial, aberto ao público


Orquestra Sinfônica Municipal
Coro Lírico
Mário Zaccaro, regência
Marivone Caetano,Amahl
Juliana Starling, mãe
Paulo Queiroz, Gaspar
Márcio Marangon, Melchior
David Marcondes, Baltazar
Diógenes Gomes, Pajem


Programa:


GIAN CARLO MENOTTI
Amahl e os visitantes da noite


Ingressos: R$ 10 a R$ 60
Classificação: Livre
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República, São Paulo - SP, 01037-010
Horário de atendimento: segunda a sexta, 10h às 19h | Sábado e domingo, 10 às 17h. Telefone: 55 11 3053 2090


Programa sujeito a alteração.


SOBRE O COMPLEXO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO


O Theatro Municipal de São Paulo é um equipamento da Prefeitura da Cidade de São Paulo e ligado à Secretaria Municipal de Cultura e à Fundação Theatro Municipal de São Paulo.


O edifício do Theatro Municipal de São Paulo, assinado pelo escritório Ramos de Azevedo em colaboração com os italianos Claudio Rossi e Domiziano Rossi, foi inaugurado em 12 de setembro de 1911. Trata-se de um edifício histórico, patrimônio tombado, intrinsecamente ligado ao aperfeiçoamento da música, da dança e da ópera no Brasil. O Theatro Municipal de São Paulo abrange um importante patrimônio arquitetônico, corpos artísticos permanentes e é vocacionado à ópera, à música sinfônica orquestral e coral, à dança contemporânea e aberto a múltiplas linguagens conectadas com o mundo atual (teatro, cinema, literatura, música contemporânea, moda, música popular, outras linguagens do corpo, dentre outras). Oferece diversidade de programação e busca atrair um público variado.


Além do edifício do Theatro, o Complexo Theatro Municipal também conta com o edifício da Praça das Artes, concebida para ser sede dos Corpos Artísticos e da Escola de Dança e da Escola Municipal de Música de São Paulo.


Sua concepção teve como premissa desenhar uma área que abraçasse o antigo prédio tombado do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e que constituísse um edifício moderno e uma praça aberta ao público que circula na área.


Inaugurado em dezembro de 2012 em uma área de 29 mil m², o projeto vencedor dos prêmios APCA e ICON AWARDS é resultado da parceria do arquiteto Marcos Cartum (Núcleo de Projetos de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura) com o escritório paulistano Brasil Arquitetura, de Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz.


SOBRE A SUSTENIDOS


Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos é a organização responsável pela gestão do Projeto Guri (nos polos de ensino do interior, litoral e Fundação CASA), do Conservatório Dramático-Musical dr. Carlos de Campos - Tatuí e do Complexo Theatro Municipal. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir neste link.


Patrocinadores e apoiadores do Theatro Municipal de São Paulo - Sustenidos: Bradesco.


Patrocinadores Institucionais da Sustenidos: Microsoft e VISA.



Postar um comentário

0 Comentários