Em dois concertos neste fim de semana, Orquestra Ouro Preto mergulha na música de Brant, Milton e Uakti


A Orquestra Ouro Preto se apresenta em dose dupla nesse fim de semana, em concertos presenciais no sábado, 11, e domingo, 12 de dezembro. No sábado, num mergulho na história, na arte e na poesia de Minas Gerais, a orquestra apresenta a música de Fernando Brant e Milton Nascimento, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG), em comemoração aos 10 anos do Memorial Minas Gerais Vale e aos 124 anos de Belo Horizonte. Sobrinha do compositor homenageado, a cantora Mariana Brant é a "voz" convidada para acompanhar a orquestra.


Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, o concerto revive grandes clássicos da produção poética de Fernando Brant, obras imortalizadas pelas vozes de Milton Nascimento, Elis Regina e seus parceiros do Clube da Esquina. Com regência e direção musical do Maestro Rodrigo Toffolo, produção executiva da Palco Marketing Cultural, direção de cena de Paulo Rogério Lage e arranjos de Mateus Freire, o repertório traz canções como "Travessia", "Milagre dos Peixes", "Encontros e Despedidas", "Canção da América", "Maria Maria", entre outras.


O concerto será em formato híbrido, com público presencial e transmissão ao vivo no canal da Orquestra no YouTube. A retomada dos concertos abertos ao público tem sido gradual e segue todos os protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19. Os ingressos gratuitos, limitados e retirados no site/aplicativo Sympla, estão esgotados.


No domingo, outro encontro especialíssimo. A Orquestra Ouro Preto e o flautista e compositor Artur Andrés tocam juntos pela primeira vez em apresentação inédita. Eles sobem ao palco do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, na Série Domingos Clássicos, às 11h, com o concerto "Orquestra Ouro Preto e Artur Andrés Ensemble". O Grande Teatro do Sesc Palladium recebe o público presencial, seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários de saúde e segurança dos músicos, da equipe e do público. Os ingressos estão à venda a preços populares no site/aplicativo do Sympla.


Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a apresentação traz no repertório composições de autoria de Andrés registradas anteriormente na vasta discografia do Uakti, que se mesclam com músicas inéditas, incluídas em seu recém-lançado CD autoral "Aldebaran". O concerto conta também com arranjos especiais de Philip Glass (Amazon River) e Elomar Figueiras (Arrumação).





SERVIÇO


Concerto "Orquestra Ouro Preto - Quem perguntou por mim: Fernando Brant e Milton Nascimento"


Dia: 11 de dezembro de 2021, sábado, 11h


Local: Estacionamento do Parque das Mangabeiras (Rua José Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras, Belo Horizonte-MG)




Ingressos: Esgotados




Domingos Clássicos - Orquestra Ouro Preto e Artur Andrés Ensemble


Dia: 12 de dezembro de 2021, domingo, às 11h.


Ingressos: Site e aplicativo Sympla


Classificação: Livre para todas as idades.

Postar um comentário

0 Comentários