Mesmo com restrições, setor do turismo segue otimista e mantém programação para festas de final de ano















Com a flexibilização das atividades de lazer e avanços da vacinação pelo país, as cidades brasileiras iniciam as programações para celebrar a vinda de 2022. Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira de Agência de Viagem (ABAV), esse cenário incentiva 60% dos brasileiros a procurar por outras regiões para festejar o fim do ano.


Mesmo com alguns cancelamentos e restrições anunciados recentemente por alguns estados, Porto Seguro, na Bahia, estima taxa de ocupação de 90% e hotéis de diversas categorias enxergam no final do ano e início de verão a retomada das atividades turísticas com otimismo, reforçando os cuidados sanitários para receber turistas do Brasil.


Segundo o CEO do Hotel Solar do Imperador, Charbel Tauil, a busca por quartos nos últimos meses teve aumento de 20%, comparando com o ano anterior (2020). "Os hotéis da região estão redobrando os cuidados sanitários para que os turistas curtam o momento com familiares e amigos. A alta taxa de vacinação tem contribuído para isso, o cenário favoreceu os negócios e agora o espaço conta com 85% de quartos reservados até o final de dezembro e começo de janeiro. Estamos preparando uma grande celebração, com segurança e conforto, para que todos consigam aproveitar e receber o novo ano com boas energias", comenta.


Na semana do réveillon, o hotel irá realizar diversas atividades que inclui música ao vivo, atividades de bem-estar com aulas de yoga, drinks para contemplar o pôr do sol, além da festa de encerramento do ano, "Reveillon Imperial", que terá apresentações dos artistas regionais André Lima e Rafael, e do DJ carioca Iury Samoa, que vai comandar a festa após a explosão de fogos.


A programação é aberta ao público e espera receber 250 convidados para a celebração da virada do ano. O cardápio open bar e open food foi elaborado exclusivamente para a ocasião e é assinado pelo chef de cozinha Wagner Batista, profissional de renome que serviu a seleção alemã da Copa de 2014. Pré-vendas e reservas podem ser feitas pelo site do hotel.


Retomada das atividades turísticas já é uma realidade no país


A retomada do turismo na região de Porto Seguro desde o fechamento completo em razão da pandemia já é uma realidade. De acordo com a ABIH Regional Extremo Sul da Bahia, os meses de setembro e outubro deste ano registraram, respectivamente, 70% e 80% de taxa de ocupação e para o último mês do ano, a tendência é que esse número cresça ainda mais.


Além disso, nesta semana, o ministro do Turismo, Gilson Machado, comentou em entrevista para o jornal A Tarde, da Bahia, sobre as ações e expectativas para o verão. "Nos últimos feriados, os hotéis nos principais destinos nacionais registraram taxas de ocupação acima dos 75%. E vimos, inclusive, alguns destinos alcançarem mais de 90%, caso de Porto Seguro", exemplifica.


*O evento e serviços de hospedagem seguem os protocolos de segurança, conforme orientação dos órgãos de saúde municipal. O turista local e de outras regiões deverá apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19.


Sobre o Hotel Solar do Imperador:


Com 30 anos de história, o Hotel Solar do Imperador é um dos mais tradicionais de Porto Seguro-BA. O casal Ivan Costa Rodrigues e Georgette Tauil passeava pela cidade e se encantou com a vista do encontro do mar com o Rio Buranhém. Assim, adquiriu um terreno e construiu uma casa de veraneio para a família que, futuramente, se transformou no hotel. Recentemente, com a chegada do CEO Charbel Tauil, passou por reestruturação, que envolveu reformas estruturais, nova identidade e posicionamento.

Postar um comentário

0 Comentários