Grupo Itapemirim apresenta Emerson Sanglard como novo Diretor Corporativo de Comunicação e Marketing


Executivo terá como principais objetivos o posicionamento das marcas e promover a integração entre os modais aéreo e rodoviário do Grupo Itapemirim



O Grupo Itapemirim anuncia Emerson Sanglard como o novo Diretor Corporativo de Comunicação e Marketing. O executivo terá como principais objetivos o posicionamento e reposicionamento das marcas do grupo, promover a integração entre os modais aéreo e rodoviário e, em parceria com a área comercial, buscar a geração de receitas de vendas.

Com perfil multissetorial, o Emerson Sanglard possui longa e destacada trajetória em marketing e vendas em empresas dos setores de óleo e gás, automobilística, aviação e transporte rodoviário, com passagens por empresas como Petrobras, Copa Airlines e FlixBus. Com formação em administração de empresas, o executivo possui pós-graduação em marketing e MBA em gestão estratégica e economia.

"Me sinto honrado e muito feliz com esse novo desafio, pois a Itapemirim é uma marca icônica no mercado brasileiro, construída com ousadia e pioneirismo ao longo de quase 70 anos. Atualmente, o grupo busca se modernizar e, ao mesmo tempo, posicionar uma nova marca no setor aéreo. A integração dos modais de transporte e a geração de receita terão prioridade estratégica em todas as ações de comunicação e marketing do grupo", destaca o executivo.


Sobre o Grupo Itapemirim

Com 68 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente Sidnei Piva.

A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da ITA está sempre no conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.

A ITA será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.

Postar um comentário

0 Comentários