Copacabana Palace apresenta novo gerente de alimentos & bebidas


Rodrigo Saboia é o novo responsável pela gastronomia do hotel




Dezembro 2021 - Apaixonado por gastronomia e pelo mundo dos restaurantes, Rodrigo Saboia passa a ocupar o cargo de Gerente de Alimentos & Bebidas do Copacabana Palace, do Grupo Belmond.


Nessa função, ele assume os restaurantes e bares do hotel, além de continuar à frente do departamento de Banquetes.


"É uma honra agora poder colaborar o gabaritado polo gastronômico como o do Copacabana Palace. Com dois restaurantes estrelados, o pan-asiático MEE e o italiano Cipriani, além da tradicional Pérgula, o hotel se consolidou como uma referência em A&B no Rio de Janeiro", afirma Rodrigo Saboia.


Formado em Gestão Hoteleira pela Universidade Estácio de Sá, Saboia começou sua jornada no Copacabana Palace como estagiário em 2004. Fora do hotel, em 2013, o executivo participou da abertura do Restaurante Pobre Juan nos Shoppings Fashion Mall e Village Mall, retornando ao Copa em 2015.


Em 2017, passou a exercer o cargo de Gerente de Banquetes e Eventos, função que desempenhou até o momento. Nesse período, Saboia liderou todos projetos de grandes eventos no hotel, como os tradicionais bailes de carnaval, o réveillon e grandes casamentos. Nos últimos meses, ao lado do chef executivo Nello Cassese, também colaborou com a direção global do departamento de Alimentos & Bebidas.


Sobre a Belmond


A Belmond é pioneira em turismo de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.



Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 paises e 46 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.


Postar um comentário

0 Comentários