Com torcedor especial, Lubrax | Podium Stock Car Team vai largar no top-10 com Julio Campos


Cadu, de 13 anos, acompanhou o treino classificatório de dentro do box da equipe e torceu muito para Julio e Felipe Massa
















Créditos: Rodrigo Guimarães / Lubrax | Podium


Faltaram apenas 45 centésimos para Julio Campos se classificar para o Q3 e disputar a pole position da última etapa da temporada 2021 da Stock Car. O piloto do Cruze #4 vai largar em oitavo, neste domingo, em Interlagos. Já Felipe Massa, companheiro de Julio na equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, fez o melhor Q1 dele na temporada, mas não encaixou uma boa volta no Q2 e vai largar em 14º.


Os dois pilotos tiveram uma torcida muito especial neste sábado. O pequeno Cadu, de 13 anos, fã de automobilismo, foi o convidado especial da Play for a Cause e da organização da Stock Car para acompanhar a classificação de dentro do box da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team.


Cadu ganhou um kit com boné e camisa da equipe e ainda conheceu todos os detalhes do carro, apresentados por Julio e Felipe. Para finalizar a experiência, Cadu, que é cadeirante, trocou por alguns minutos a cadeira de rodas pelo cockpit de um stock car, com direito a ligar o carro e ouvir o ronco alto do motor.


O que eles disseram:


Julio Campos #4: A gente não conseguiu mexer muito no carro durante os treinos, porque os pneus estavam muito diferentes de um lado e de outro. Assim, não conseguimos o melhor acerto. Usamos pneus iguais dos dois lados apenas na classificação e o carro ficou bem dianteiro. Mexemos um pouco pro Q2, mas ainda faltou melhorar mais a frente e não conseguimos encaixar a volta perfeita. Para amanhã, se tudo der certo, vamos tentar beliscar um pódio em uma das duas corridas.


Felipe Massa #91: Foi um Q1 bem interessante com o quarto lugar, mas no Q2 comecei a sentir a traseira do carro escapar bastante. Fiquei chateado porque esperava largar entre os dez primeiros. Vamos tentar fazer boas corridas amanhã e buscar o meu melhor resultado do ano.


Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): Foi o melhor Q1 do Felipe no ano, mas não fomos tão bem no Q2. Já para o Julio faltou um "pelinho" para passar para o Q3. Foi uma classificação muito disputada, a categoria é dura e qualquer errinho deixa a gente para trás. Vamos para as corridas em busca de pódio para os dois pilotos, pensando na melhor estratégia para cada um deles.

Postar um comentário

0 Comentários