ITA RECEBE SEU PRIMEIRO AIRBUS A319



Aeronave com prefixo PS-SIL é a sétima da frota da ITA e chega na noite
desta segunda-feira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro




8 de novembro de 2021 - Em mais uma importante etapa no seu processo de consolidação no mercado nacional, a Itapemirim Transportes Aéreos recebe nesta segunda-feira (8) a sua primeira aeronave do modelo Airbus A319. Este é o sétimo avião da frota da mais nova companhia aérea brasileira. Os seis primeiros são do modelo Airbus A320.


A nova aeronave receberá o prefixo PS-SIL, em homenagem à conselheira do Grupo Itapemirim, Silvana Piva. "A chegada de mais uma aeronave é fundamental para os planos de crescimento da ITA. Com ela, vamos poder consolidar os mercados que já atendemos, aumentando frequências e destinos operados", afirma Silvana.


A aeronave decolou na manhã desta segunda-feira de Portugal e faz uma escala técnica em Cabo Verde, antes de seguir para o aeroporto do Galeão. Depois do processo de nacionalização, a aeronave receberá nova pintura e passará pelo processo de customização interna.


O Airbus A319 terá o mesmo conforto que já é marca dos aviões da ITA. Com a reconfiguração interna, o modelo terá capacidade para 124 lugares, sendo 42 assentos na classe ITA. O espaço entre as poltronas varia entre 76 cm e 84 cm, o que garante o selo A de conforto da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).



A ITA realizou seu voo inaugural no dia 29 de junho e até o final deste ano novas aeronaves devem ser incorporadas à frota, permitindo o aumento da frequência dos voos e novos destinos.


A ITA é a única companhia a operar voos domésticos no Brasil oferecendo serviços diferenciados, como a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional. Além disso, a empresa oferece mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de assentos, graças a configuração que ela propõe para as suas aeronaves e focadas integralmente no conforto do cliente durante toda a sua viagem.


A empresa opera voos regulares para 13 destinos nacionais. A partir de 16 de novembro, a ITA inicia suas operações no aeroporto de Congonhas.


Sobre o Grupo Itapemirim


Com 68 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente Sidnei Piva.


A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.


A Itapemirim Transportes Aéreos chegou para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da ITA está sempre no conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.


A ITA é a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.


Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário, industrial e, desde outubro deste ano, no segmento de serviços financeiros, com o recém-lançado ITA Bank, a fintech do Grupo Itapemirim.

Postar um comentário

0 Comentários