Costa Crociere comunica substituição do Costa Smeralda pelo Costa Diadema para temporada brasileira 2021/2022






Costa Diadema

Os complexos desafios impostos pela pandemia, que resultou na recente aprovação da temporada, não permitiram a conclusão das operações complexas para garantir o abastecimento do combustível GNL


São Paulo, 12 de novembro de 2021 - A Costa Crociere comunica a substituição do navio Costa Smeralda pelo Costa Diadema na temporada Brasileira 2021/2022.


Essa substituição ocorre em função dos complexos desafios impostos pela pandemia, que resultaram em uma recente aprovação da temporada. O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das complexas operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades.


A Costa destaca que o Costa Diadema chega ao Brasil em 20 de dezembro de 2021 e realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda - com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA). Da mesma maneira, todas as ações comerciais e promoções definidas para o Costa Smeralda serão convertidas para o Costa Diadema, como o Esquenta Blue Friday.


Todos os clientes e agências impactados pela alteração do navio serão informados pela Costa Cruzeiros.


Além do Costa Diadema, um segundo navio da frota Costa, o Costa Fascinosa, estará operando na região conforme planejado, abrindo a temporada a partir de 29 de novembro de 2021.


O Costa Diadema é um navio com design moderno e oferecerá aos hóspedes brasileiros a melhor experiência de cruzeiro em sua estreia na América do Sul. Com um Promenade de 500 metros, ele proporciona belas caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito também interliga bares e restaurantes, compondo uma linda orla. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das jóias arquitetônicas e das rainhas. O navio oferece 1862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas.


A armadora italiana informa ainda que o Costa Toscana, está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul, assim como o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Além da presença na região do Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.


Sobre o Costa Diadema



Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das jóias arquitetônicas e das rainhas. Com 1862 cabines, 19 decks e 132.500 toneladas, o Costa Diadema tem a curadoria artística de Casagrande & Recalcati, com mais de 7 mil objetos de arte, reproduções e serigrafias em exposição. As obras foram criadas por 41 artistas que, por meio de pinturas, fotografias e esculturas, retratam o tema da realeza. Entre os artistas que contribuíram para a decoração interna do mega navio estão: Sam Havadtoy e Mario Donizetti, famosos internacionalmente, e artistas italianos como Vanni Cuoghi, Resi Girardello, Roberta Savelli e Claudio Prestinari.


O Costa Diadema exibe ainda 190 peças de arte originais espalhadas pelas suítes do navio, pelas escadas e na entrada do teatro. Já as áreas sociais como o Corona Blu Restaurante, o Costa Diadema Restaurante Club e o átrio serão decorados com 58 obras de arte digitais e 26 esculturas. Além disso, dois grandes mosaicos de vidro percorrerão toda a parte externa do Deck 5 do transatlântico, reproduzindo o litoral mediterrâneo.














Costa Diadema

Costa Diadema

Costa Diadema




Sobre a Costa Crociere


A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há mais de 70 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 12 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução do carro-chefe movido a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e pelo Costa Toscana, que entrará em serviço em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários