Hussein Daruich, atleta patrocinado pela CBC e TAURUS, surpreende o cenário mundial de Tiro ao Prato e é campeão aos 13 anos
Um adolescente de Guarapuava (PR) surpreendeu o cenário mundial do Tiro ao Prato. Aos 13 anos Hussein Daruich, atleta patrocinado pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e Taurus, tornou-se campeão da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Excelência em São Paulo.
Hussein disputou com outros 96 atletas, dos quais apenas sete jovens (sendo quatro do Clube de Caça e Tiro de Guarapuava) e o restante adultos. Na etapa de classificação, Hussein acertou 119 pratos de 125. Na final, dos 50 tiros possíveis, o jovem acertou 45 pratos. O 2º colocado acertou apenas 39, o que evidencia ainda mais o potencial de Hussein.
A modalidade Fossa Olímpica é uma das mais difíceis existentes no tiro aos pratos. O atirador tem que acertar os disparos em um alvo - um prato de cerâmica de 11 cm por 2 cm de altura em média - em movimento a mais de 100 km/h já na saída.
"Sabemos que grande parte do sucesso no esporte de tiro se deve à dedicação, treinamento, concentração e raciocínio, bem como a utilização de equipamentos de qualidade. Com isso, como apaixonados e entusiastas do esporte, a CBC e a TAURUS investem constantemente em um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade voltado ao segmento. Além disso, por meio do programa de patrocínios, apoiamos os atletas com o objetivo de contribuir para que possam atingir seu potencial máximo", ressalta Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.
Filho do casal Abdul Daruich e Marianne Daruich, Hussein conta que o seu tio, Adl Mohamad Darwich, também atirador, que o motivou a entrar no esporte desde os 4 anos. Com 8 anos de idade, Hussein ganhou sua primeira arma calibre 36, e posteriormente uma semiautomática calibre 12, que o motivou ainda mais a seguir praticando. Após, mandou fazer uma arma com coronha sob medida.
O atleta começou na modalidade Trap Americano, frequentando provas em outras cidades, inclusive em grandes centros, como em São Paulo e Curitiba. Aos 11 anos, participou do Campeonato de Guarapuava (adulto) e foi finalista na prova de Excelência, fazendo 116 pontos em 125.
No Regional Sudeste da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), torneio realizado entre os dias 21 e 23 de maio deste ano, Hussein conseguiu brilhantes resultados, como o 1º lugar em sua categoria (com resultado de 67 pontos em 75) e 3º lugar (com 114 pontos em 125) no Gran Prix Clube de Caça e Tiro São Paulo disputado entre todos os atletas.
"Apesar de pouca idade, Hussein é um prodígio da modalidade, tem um enorme potencial e se continuar assim, com toda essa dedicação, certamente terá um futuro brilhante no esporte. Nosso objetivo é contribuir para histórias de atletas como ele, para que consigam, mesmo enfrentando todas as dificuldades impostas aos CACs (colecionadores, atiradores e caçadores), inspirar novos atletas e se destacar em competições pelo Brasil e pelo mundo", afirma o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.
0 Comentários