Empreendedorismo feminino para se espelhar e se inspirar!

 

Empreendedorismo feminino para se espelhar e se inspirar!

Educadora, empresária, empreendedora, goiana, esposa, mãe e mulher. Sócia fundadora da FacUnicamps, centro universitário que ocupa o primeiro lugar entre as melhores do Estado de Goiás há 7 anos consecutivos, segundo o MEC, e que está entre as 70 melhores do Brasil. Com sensibilidade, liderança e olhar femininos, venceu o grande desafio de colocar a instituição de ensino superior que fundou entre as mais bem conceituadas do País.

Agora expande seu universo de atuação e sua inquietude empresarial a um novo projeto, dar vida ao maior Market Place voltado para o universo feminino, a EBlow. Exibe sua ousadia nata ao criar um shopping online de luxo inédito que reúne serviços e produtos exclusivos para mulheres, de marcas e profissionais selecionados.

Um caminho que até aqui exigiu foco, expertise, visão e muita disposição em ver seus projetos realizados. Natural de Anápolis (GO), Patrícia Mendonça investiu inicialmente na carreira como pedagoga, que começou nos primeiros passos na escola, quando sempre quis ser professora. E aos 14 anos realizou o sonho dando aulas particulares. A formação profissional seguiu esse rumo, Patrícia é especialista em Psicopedagogia e Mestre em Educação.

Seu primeiro emprego surgiu da obstinação em realizar o sonho de trabalhar como professora, em uma escola conceituada em Goiânia, mas que no primeiro momento exigiu experiência para contratá-la. “Eu propus ficar na escola sem salário para que me conhecessem. Fui cobrindo as licenças médicas, férias. Seis meses depois, na primeira vaga que surgiu, fui contratada”, conta.

Com o marido João Rodrigues, adquiriu a chancela de uma faculdade que nunca havia funcionado. Em 2007, a FacUnicamps abria sua primeira turma. A missão não era crescer, era ter qualidade. “Desde o começo nosso principal objetivo era garantir a qualidade dos cursos que oferecíamos. Para contratar um professor, analisávamos o currículo e também a experiência de mercado. Perseguimos a missão de dar ao aluno a teoria e também a prática da profissão, porque sabíamos que isso seria fundamental para o sucesso dos nossos alunos. Até hoje, eu e o professor João participamos de todos os processos seletivos na faculdade.”

Ao mesmo tempo em que Patrícia se dedicava à FacUnicamps, que hoje é um centro universitário com 3 campus e ampla estrutura física e tecnológica, a guerreira se tornou mãe de três filhos: João Henrique, 22; Júlia, 19 e Gabriel, 11.

“Conciliar o empreendedorismo com a maternidade nunca foi fácil. Até hoje me cobro mais atenção com eles. O mais velho já é um homem e ainda assim demanda muito do meu tempo, da minha atenção. Mas por outro lado vejo a admiração deles, hoje sou um exemplo de determinação, trabalho, conquistas. Nas cartinhas que recebo deles em datas como Dia das Mães e aniversário, sempre falam que se espelham muito em mim. Isso pra mim é uma alegria muito grande”, diz Patrícia, que celebra a maternidade em todos os sentidos.


EBlow

E por que começar do zero em um novo nicho? Empreendedores natos como Patrícia Mendonça possuem uma inquietude por novas realizações. Em uma necessidade pessoal, de quem passou a adquirir tudo por internet quando morou nos Estados Unidos – “do filtro do ar condicionado de casa a roupas e sapatos” -, Patrícia passou a sonhar com uma plataforma que reunisse produtos e serviços de luxo, com itens de altíssimo nível, para atender o mercado feminino.

No endereço eeBlow.com.br já é possível ter essa experiência. Ainda em estágio inicial, com sellers que somam o alto luxo com a praticidade, entrega rápida, troca sem traumas e toda a tecnologia disponível para o negócio, Patrícia Mendonça já vislumbra um futuro breve.

“Eu vejo a EBlow em alguns anos como o maior shopping virtual de produtos femininos no segmento de luxo. Eu espero ter a EBlow como um ‘Amazon feminino’, mas de produtos de luxo. Estou cercada de pessoas experientes em todas as áreas para o negócio funcionar. Venho direcionando e supervisionando a operação. E estou certa do sucesso.”


Postar um comentário

0 Comentários