Projeto Comprador Oriente Médio reúne empresas de dispositivos médicos brasileiras com potenciais compradores estrangeiros

 

Projeto Comprador Oriente Médio reúne empresas de dispositivos médicos brasileiras com potenciais compradores estrangeiros


Por meio da ação setorial, 36 companhias ligadas ao Brazilian Health Devices – projeto de exportação da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – participarão do Projeto Comprador Oriente Médio, que tem como objetivo reunir empresas de dispositivos médicos com compradores estrangeiros – importadores e distribuidores.


O evento, em formato online, será realizado no período de 16 a 26 de agosto, e permite aos participantes flexibilidade para agendamento de reuniões e negociações com grupos de empresas estrangeiras interessadas nos seus produtos. Os encontros são feitos por meio da plataforma virtual do projeto, a qual possibilita prospecção de oportunidades comerciais e até mesmo o fechamento de negócios.


Em 2020, as exportações setoriais brasileiras para o Oriente Médio representaram cerca de US$ 8 milhões em contratos. Este ano, os principais mercados-alvo são a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Irã e a Turquia.


Segundo Rafael Cavalcante, coordenador de Acesso a Mercados da ABIMO, os dados da associação apontam que em 2020 houve crescimento em 38,3% nas negociações em comparação a 2019. Para 2021, ele espera que os resultados sejam ainda melhores.

“O Oriente Médio é um mercado essencial para nós, pois historicamente possui grande potencial, devido ao seu alto poder aquisitivo. Outro fator que nos beneficia é por terem poucos fabricantes locais, o que diminui a concorrência e faz com que os produtos brasileiros se sobressaiam. Desse modo, são tradicionalmente bem aceitos”, diz Cavalcante.


Sobre a ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia

produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.


Sobre o Brazilian Health Devices

O projeto setorial Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.


Sobre a APEX-BRASIL

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o país.


Postar um comentário

0 Comentários