O futuro da mobilidade: MINI apresenta o modelo Vision Urbanaut



O futuro da mobilidade: MINI apresenta o modelo Vision Urbanaut





São Paulo, 01 de julho de 2021 - A inovadora proposta de mobilidade da MINI, apresentada em formato digital em novembro de 2020, ganha forma com o MINI Vision Urbanaut. Agora, como parte desse novo conceito, o BMW Group apresenta hoje, 01 de julho, em Munique (Alemanha), a versão física do carro, permitindo que o público conheça de perto o âmbito espacial e sustentável do veículo.

O lançamento representa a imagem de como o uso inteligente do espaço pode fornecer uma resposta às necessidades das futuras cidades e estilos de vida. Para isso, o modelo acompanha o chamado "Momentos MINI", que reúne as experiências que os usuários gostariam de ter a bordo, como uma plataforma digital facilitadora para direção em cidades e estradas, e para aspectos básicos, como som e iluminação. Além disso, todo o interior do MINI Vision Urbanaut apresenta uma série de materiais reciclados, sendo estes também renováveis.

Uma experiência para todos os sentidos
O MINI Vision Urbanaut cobre todos os ângulos sensoriais na criação da experiência perfeita a bordo. Um elemento-chave do design de interiores é, portanto, uma abordagem cuidadosamente aprimorada para fragrância e som. Como parte da experiência sensorial, músicas foram desenvolvidas para os momentos Chill, Vibe e Wanderlust. No momento Chill, o veículo envolve o usuário nas paisagens sonoras sutis de uma floresta, com o farfalhar das folhas e a água fluindo, que proporcionam relaxamento. Enquanto os momentos Wanderlust e Vibe são acompanhados por uma trilha sonora de músicas especiais, que podem ser tocadas dentro e fora do veículo.

Amor analógico, conexão digital
Outro objetivo com os "momentos MINI" é usar a integração digital para intensificar ou enriquecer a experiência analógica. Essa abordagem de "amor analógico, conexão digital" percorre todo o veículo. Um nível digital adicional foi integrado debaixo das superfícies analógicas, como, por exemplo, na mesa dentro do veículo (que inicia os "momentos MINI" quando o MINI Token é colocado em uma das ranhuras), na lâmpada com display OLED e as matrizes de LED no interior sob uma camada de tecido ou na frente e atrás das extremidades do carro. Essas áreas do veículo reúnem os mundos analógico e digital em uma experiência nova e intimista.

A experiência de construção de modelos do BMW Group
Como um conceito de espaço inovador, o MINI Vision Urbanaut foi projetado de dentro para fora. Os designers criaram a experiência interior espaçosa antes de desenvolver o exterior, usando plantas baixas, peças de mobiliário e maquetes de madeira para fornecer uma indicação de tamanho. Ao longo do projeto, a realidade aumentada foi empregada para criar um modelo digital, que foi sistematicamente otimizado. O modelo físico do MINI Vision Urbanaut foi, então, montado do início ao fim no estúdio MINI Design, em Munique. Aqui, o BMW Group reuniu todo o conhecimento disponível para transformar visões virtuais em realidade física. Estofadores, modeladores, engenheiros mecatrônicos, programadores, especialistas em pintura e outros trabalharam ao lado dos designers para transformar uma visão em um modelo físico de qualidade. Cada peça foi especialmente projetada, fabricada com precisão e ferramentas de última geração e confeccionada à mão. O alto grau de arte dentro do MINI Vision Urbanaut é realçado por um design interior que lembra um espaço de vida moderno. A construção do modelo, portanto, foi de um veículo clássico, passando pela fabricação de móveis, até a programação e integração inteligente de alta tecnologia.

Para mais informações sobre a MINI do Brasil, acesse: https://www.mini.com.br/.


Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)
Twitter (@MINI_br)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Postar um comentário

0 Comentários