Air France conquista avaliação máxima em ranking da Skytrax de proteção contra Covid-19



Air France conquista avaliação máxima em ranking da Skytrax de proteção contra Covid-19



Companhia obteve classificação 5 estrelas da agência de rating por qualidade de limpeza, desinfecção e sinalização de aeronaves e outros espaços


Paris, 28 de julho de 2021 - A Air France conquistou nesta terça-feira (27) a classificação máxima de 5 estrelas no Covid-19 Airline Safety Ranking da Skytrax, a agência de rating de transporte aéreo internaconal. Após obter o reconhecimento de 4 estrelas em janeiro deste ano, a companhia alcança a avaliação mais elevada do benchmark global para certificação de padrões de saúde e segurança a bordo em relação à Covid-19. A Air France é a primeira grande companhia aérea europeia a receber este certificado. O Skytrax, assim, reconhece a efetividade das medidas de saúde e higiene implementadas pela Air France para proteger seus clientes e colaboradores desde o início da crise de Covid-19, bem como as melhorias implementadas no primeiro semestre de 2021.




Entre as medidas, a agência de rating avaliou os procedimentos de limpeza e desinfecção no aeroporto e a bordo, a reciclagem do ar da cabine, a sinalização especial e marcações em piso para assegurar o distanciamento físico, o uso compulsório de mascaras, a disponibilidade de desinfetante para as mãos e a adaptação do serviço de bordo nos lounges da Air France e em suas aeronaves.


Após uma auditoria completa dessas medidas em junho, a Skytrax pode confirmar a aplicação rigorosa de procedimentos de limpeza e desinfecção de áreas no aeroporto e nas aeronaves da companhia que são frequentemente tocadas.


"Estamos orgulhosos de ter obtido a classificação 5 estrelas, que mais uma vez reconhece os imensos esforços feitos diariamente pelos times da Air France para garantir a implementação do programa Air France Protect. Trata-se, ainda, de um incentivo adicional para perseguirmos esforços no intuito de garantir viagens tranquilas a nossos clientes", afirmou Fabien Pelous, vice-presidente senior de Experiência do Cliente da Air France.


Air France Protect, o compromisso da Air France com a saúde


A saúde e o bem-estar dos clientes e colaboradores da Air France está no centro das preocupações da companhia. Desde o início da crise do coronavirus, a empresa manteve as mais rigorosas medidas de saúde e higiene tanto no aeroporto quanto nas aeronaves, de modo a garantir as melhores condições de segurança. Sob a etiqueta Air France Protect , essas medidas são regularmente adaptadas ao contexto atual de saúde.


Sobre a Air France



A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo.A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Postar um comentário

0 Comentários