O retorno dos casamentos pós pandemia

 O retorno dos casamentos pós pandemia



Você conhece alguém mais determinado do que uma noiva de casamento marcado? Pois então, onde é que toda essa determinação ficou guardada em mais de um ano de pandemia? Em um pote prestes a ser aberto no segundo semestre de 2021. Essa é a expectativa do mercado de festas no Brasil, responsável por movimentações anuais bilionárias no país que carrega a tradição das grandes celebrações matrimoniais.

 

Os fornecedores que conseguiram remar contra a maré dos adiamentos terão agora uma chance de nadar de braçada. Segundo Fernando Terra, CEO da WedClub, o setor de festas de casamentos deverá movimentar mais de R$ 40 bilhões nos próximos 18 meses por conta da demanda reprimida. “No Brasil, são realizados 1,1 milhão de casamentos por ano. Estimo que, excetuando os cancelamentos de noivos que preferiram não realizar festa, 500 mil estão a postos para celebrar em um ano e meio”, afirma Fernando.

 

Doceiros, floristas, fotógrafos, cerimonialistas e todos os profissionais envolvidos na realização do sonho de um casal tiveram um grande choque da dura realidade imposta pelas restrições da pandemia. Estima-se que 40% da receita anual dos fornecedores foi por água abaixo em 2020. O desfalque exigiu criatividade para se reinventar e permanecer no ramo de festas, setor extremamente sensorial que se viu obrigado a transformar o market place, que de físico passou a ser on-line.

 

Se as festas de casamento ainda não podem ocorrer, o planejamento já pode. “Os clientes do pós-pandemia trarão consigo um resquício desse período de afastamento: a certeza de que podem fazer quase tudo on-line. Se antes os noivos passavam meses visitando fornecedores, encarando trânsito e demais transtornos trazidos por essas visitas, agora passarão a se perguntar: por que não daqui do sofá?” comenta Fernando Terra, que levou todos os fornecedores para o ambiente virtual e dará apoio para que isso funcione.

 

A WedClub será a primeira plataforma do Brasil a reunir noivos e fornecedores em um ambiente seguro para contratações, com pagamento 100% on-line e com garantias para ambos os lados. Uma equipe jurídica dará a segurança dos contratos e os fornecedores passarão pelo crivo da WedClub, que conta com a experiência de Terra, atuante há 10 anos no ramo dos casamentos e realizações de feiras de noivos. “Se eu conseguia proporcionar contratos entre fornecedores e noivos presencialmente, tirando os pombinhos de suas casas e levando-os para as minhas feiras, em um site isso será ainda mais proveitoso aos dois lados”, explica.

 

A seleção dos fornecedores será facilitada, já que os noivos poderão reduzir o presencial. Por outro lado, os fornecedores que se veem sem ter por onde começar depois do desfalque, poderão contar com ajuda de profissionais para direcionar seu negócio, além da mais valiosa vitrine dos dias de hoje: a internet. “Aprendemos com os erros das plataformas de vendas on-line que começaram quando a internet ainda era um mistério. Hoje, podemos reunir o know how do Mercado Pago no âmbito da segurança em pagamentos com a expertise de buscadores de negócios em uma plataforma ampla, na qual noivos irão resolver desde os convites até o vestido da noiva”, explica Fernando Terra, pioneiro nesse tipo de negócio no movimentado market place da atualidade.

Postar um comentário

1 Comentários