ICÔNICA MARCA DA NESTLÉ, NESTON VOLTA A PATROCINAR ESPORTES COM LIGA MUNDIAL DE SURFE (WSL) NO BRASIL

 

ICÔNICA MARCA DA NESTLÉ, NESTON VOLTA A PATROCINAR ESPORTES COM LIGA MUNDIAL DE SURFE (WSL) NO BRASIL 

Projeto relacionado ao esporte conta com uma série de ações para conexão com a comunidade do surfe ao longo de toda a temporada 

O bicampeão mundial Gabriel Medina é o atual líder do Championship Tour 2021

(Crédito: Matt Dunbar/WSL)

Link com fotos em alta resolução: https://bit.ly/3xkL8QV

São Paulo, junho de 2021 - A Liga Mundial de Surfe (World Surf League/WSL) comemora o estabelecimento de parceria com a Neston, icônica marca da Nestlé que está de volta ao universo do esporte, tornando-se sua mais nova patrocinadora no Brasil. Diversas ações já estão em planejamento pela companhia, visando o universo de atletas profissionais, praticantes amadores do esporte e os admiradores do lifestyle do surfe. Esse pode ser considerado mais um efeito positivo da ascensão do esporte em nosso país, que no momento tem três atletas no Top 5 do ranking mundial masculino (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo) e a Tatiana Weston-Webb em terceiro lugar no ranking feminino.

 

A associação da marca Neston à WSL acontece às vésperas da estreia do surfe como esporte Olímpico, nos Jogos de Tóquio. E em um momento bastante positivo da modalidade esportiva para os atletas brasileiros. Nas cinco primeiras etapas do Championship Tour 2021, o Brasil conquistou quatro títulos no Masculino (dois com Medina em Narrabeen e Rottnest, um com Ítalo em Newcastle e um com Filipe Toledo em Margareth River) e um no Feminino, com incrível performance da Tati também em Margareth River.

 

Entre as ações de Neston previstas, a marca vai desenvolver latas e embalagens customizadas com locais históricos para a prática de surfe, presentes nas competições da WSL. Além disso, ao longo de 2021 acontecerá uma série de iniciativas para a conexão da marca com a comunidade e os fãs do surfe, para mostrar a praticidade no preparo e a pegada saudável dos produtos Neston, incluindo inserções na programação da plataforma WSL (WorldSurfLeague.com) e em conteúdos customizados nas redes sociais da WSL Brasil.

 

“Para nós é uma alegria muito grande reestabelecer os laços com o esporte, em especial o surfe, que é tão aspirado, com uma imagem saudável e cada vez mais importante para a representatividade do brasileiro no universo dos esportes. Neston é uma marca icônica, criativa, vigorosa e que tem tudo a ver com o mundo do surfe e, como produto, se encaixa perfeitamente com a necessidade de repor energia, seja antes ou depois da prática de esportes”, afirma Rodrigo de Marchi, Head de Marketing de Cereais Nestlé.

 

Segundo Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America, Neston chega em um ano marcante para o surfe. "É motivo de orgulho ter conosco Neston, uma marca tão admirada que faz parte do dia a dia dos brasileiros e mantém seu DNA jovem e saudável há 63 anos. Em 2021 retomamos em grande estilo as competições, o WSL Finals (em setembro), que decidirá o campeão e a campeã da temporada, e a estreia de nosso esporte nas Olimpíadas. Os atletas, nosso staff e especialmente nossos fãs precisarão de muita energia para acompanhar atentos cada onda e ainda bem que tem Neston!", diz o executivo.

 

CRESCIMENTO DO SURFE NO BRASIL

 

A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores, além de um número crescente de praticantes, fato que gera um aumento significativo do interesse da mídia pelo esporte, bem como também tem provocado o surgimento de diversas outras atividades direta ou indiretamente relacionadas a ele, como, por exemplo, novas escolas para iniciantes, vários eventos com o surfe como mote e uma infinidade de marcas e estabelecimentos com seu branding atrelado às práticas e à filosofia do lifestyle do surfe. Para Martinho, o surfe se encontra no caminho para se posicionar como o segundo esporte brasileiro (o primeiro lugar está dividido entre o futebol e as corridas de rua).

 

O desempenho impressionante da atual geração de atletas brasileiros no cenário mundial – que chamamos de ‘Seleção Brasileira’ – aliado ao fato de que há no País um número crescente de admiradores do estilo de vida ao qual o esporte está relacionado – como alimentação, respeito a natureza, prática de atividades esportivas, meditação, moda, igualdade de gêneros e comportamento sustentável – tem gerado aumento significativo do interesse de marcas e corporações pelo surfe e seu universo. Cerca de 54 milhões de pessoas com mais de 18 anos de idade se identificam e têm atração pelo lifestyle do surfe e 25 milhões são fãs do esporte (IBOPE Repucom/2019). O número de praticantes no País gira em torno de 3 milhões, dos quais 70% são homens e 30% mulheres.

 

Dos atributos mais fortes do esporte que fazem cada vez mais marcas se associarem à WSL destacam-se performance (a Liga reúne os melhores surfistas do mundo em suas competições); igualdade de gêneros (os pagamentos pelos prêmios/títulos são absolutamente iguais para homens e mulheres); sustentabilidade (a ONG Pure audita a Liga para que ela deixe as praias e locais dos eventos em melhores condições do que encontraram); e estilo de vida (que envolve moda, alimentação, música e outros hábitos).

 

Sobre a WSL - Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Mônica, Califórnia (EUA), possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de TV sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo são distribuídos na TV linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídias digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

 

Sobre Neston - Neston, a marca mais icônica de cereais da Nestlé, foi lançada no Brasil em 1958 e há mais de 60 anos contribui para uma alimentação mais nutritiva e balanceada das crianças e jovens de todo o país. Neston é ideal para misturar com leite e frutas em qualquer momento do dia. A marca conta com um portfólio completo que inclui cereais, vitamina, iogurte além da versão pronta para beber. Em 2020, Neston apresentou seu novo posicionamento no qual se aproxima ainda mais do público jovem que busca uma opção saudável e rápida de se alimentar. Todas as novidades de Neston estão disponíveis em suas redes sociais: www.instagram.com/neston/ e www.facebook.com/pg/NestleNeston

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