Flórida proporciona diversão na água e ao sol para visitantes de todas as idades



Flórida proporciona diversão na água e ao sol para visitantes de todas as idades

O Estado do Sol tem uma grande variedade de parques temáticos, aquáticos e aquários
com atrações para entreter crianças, adolescentes e adultos


São Paulo, 29 de junho de 2021 - De norte a sul, de leste a oeste, o Estado da Flórida se destaca por oferecer muitas opções de centros de entretenimento. São parques temáticos, aquáticos e aquários que, a cada ano, inovam em atrações e shows para manter a mágica que encanta milhares de turistas. Selecionamos abaixo algumas sugestões para você conferir quando as viagens forem retomadas.



FROST SCIENCE MUSEUM, AQUARIUM - MIAMI

Três andares com exibições que levam os visitantes por uma viagem às profundezas dos mares do sul da Flórida e do mundo. Assim é o Aquarium do Frost Science Museum, em Miami, um museu que inspira a mente, envolve os sentidos e estimula a imaginação. Dos tubarões da Corrente do Golfo aos minúsculos organismos que vivem dentro dos corais, o Aquarium é considerado uma obra-prima da ciência viva.

O passeio deve começar pelo piso superior, onde fica The Royal Caribbean Vista, um deque que apresenta alguns ecossistemas particulares da Flórida e proporciona vistas panorâmicas do porto marítimo do centro de Miami. Um imenso aquário, com 500 mil galões de água e 30 metros de comprimento, permite a observação de espécies como o tubarão-martelo e arraia-jamanta deslizando pela correnteza. O próximo passo é descer um andar até The Dive, onde cerca de 30 aquários e instalações interativas convidam a conhecer a diversidade do mar subtropical. O piso inferior abriga The Deep, onde os visitantes podem ver o Gulf Stream Aquarium visitado no início do tour no piso superior através de uma lente Oculus - e com os peixes literalmente nadando por cima de suas cabeças. Clique aqui para saber mais




Gulf Stream Aquarium visto pela lente Oculus no Frost Science Museum (Foto: Patrick Farrell/Visit Florida)


LEGOLAND, WINTER HAVEN

Comemorando seu 10º aniversário em 2021, o LEGOLAND Florida Resort, localizado em Winter Haven, a 45 minutos de Orlando e Tampa, é um parque temático com atividades voltadas para crianças de 2 a 12 anos. A combinação de mais de 50 brinquedos e atrações, incluindo um parque aquático e um jardim botânico, pode manter os visitantes entretidos por vários dias. Tanto é assim que o complexo tem 3 opções de hospedagem: o novíssimo Pirate Island Hotel, o LEGOLAND Hotel e LEGOLAND Beach Retreat.

O parque aquático fica aberto de março a dezembro, com mais de uma dúzia de toboáguas e temperatura aquecida no outono. Para celebrar o aniversário, o LEGOLAND programou uma linha completa de eventos, inaugurações e apresentações, entre elas o Brickbeard's Watersports Stunt Show, com acrobacias que desafiam a gravidade. Em 2022, o LEGOLAND vai abrigar o primeiro parque temático Peppa Pig do mundo, trazendo atrações interativas, divertidos shows ao vivo e muitas brincadeiras em poças de lama, é claro! Clique aqui para saber mais.




Legoland comemora seu décimo aniversário com uma série de shows. (Foto: Legoland/Divulgação)


BIG KAHUNA’S WATER AND ADVENTURE PARK, DESTIN

Conhecido como "O Maior Parque Aquático da Costa Esmeralda", o Big Kahuna’s Water and Adventure Park, em Destin, tem mais de 40 áreas de recreação para todas as idades. Há fontes, cachoeiras, escorregadores e piscinas rasas para crianças, mas também toboáguas radicais com curvas de 360 graus e, para os mais corajosos, uma queda livre de 21 metros na escuridão total. As atrações se completam com piscina de ondas e um rio artificial para deslizar em boias.

Para quem não quiser se molhar, o parque oferece campo de minigolfe, com um circuito cheio de obstáculos criativos, a Sky Coaster, um passeio a 30 metros de altura que dá a sensação de estar voando, e o Cyclone Twister, considerado o mais radical do parque com seus giros ininterruptos a 80 quilômetros por hora. Clique aqui para saber mais.




A Sky Coaster do Big Kahuna's leva a um passeio a 30 metros de altura.


FLORIDA OCEANOGRAPHIC COASTAL CENTER, STUART

O condado de Martin County é lar do Florida Oceanographic Coastal Center, um passeio que agrada todos que amam o mar. Situado em Hutchinson Island, ao longo do litoral com maior biodiversidade dos Estados Unidos, o centro tem tanques de peixes e pavilhões dedicados a espécies como tartarugas-marinhas, estrelas-do-mar e arraias marinhas - os visitantes podem alimentar e até acariciar os animais.

A Florida Oceanographic Society, responsável pelo centro, é nacionalmente reconhecida por seu trabalho em educação, pesquisa e defesa animal. O centro oferece tours educacionais para todas as idades, que incluem uma caminhada de cerca de 1,6 quilômetro e uma hora de duração até a Indian River Lagoon. A trilha está repleta de informações sobre o habitat nativo do manguezal, uma experiência rica em sons, aromas e paisagens da natureza. Clique aqui para saber mais




No Florida Oceanographic Coastal Center, os visitantes podem acariciar os animais.


BUCCANEER BAY, WEEKI WACHEE SPRINGS STATE PARK

Localizado dentro do Parque Estadual Weeki Wachee Springs na Adventure Coast, na cidade de Weeki Wachee, Buccaneer Bay é o único parque aquático com nascentes da Flórida. Os visitantes podem tomar sol enquanto curtem a praia de areia branca, mergulhar nas águas cristalinas da nascente e se encantar com a apresentação das famosas sereias, tradicional show realizado há mais de sete décadas.

Dois toboáguas garantem fortes emoções e, para uma experiência verdadeiramente relaxante, a dica é embarcar em uma boia para deslizar lentamente pelo rio natural. Para as crianças até 6 anos de idade, há uma área de recreação com piscina rasa, além da segurança de ter salva-vidas certificados circulando por todas as áreas do parque. Clique aqui para saber mais




O show das sereias em Weeki Wachee Springs é uma tradição de mais de 70 anos.


BAILEY-MATTHEWS NATIONAL SHELL MUSEUM, SANIBEL

Na ilha de Sanibel, costa sudoeste do Golfo da Flórida, está o Bailey-Matthews National Shell Museum, o único museu certificado dos Estados Unidos dedicado exclusivamente a conchas e moluscos. O acervo inclui espécies raras e algumas das maiores conchas do mundo. Além disso, 11 aquários exibem alguns dos seres de água fria e morna, como polvos e lulas. Os visitantes ainda podem tocar os animais em uma das duas piscinas em que eles vivem, enquanto monitores dão detalhes sobre cada espécie.

No ano passado, o museu inaugurou a mostra "Beyond Shells: The Mysterious World of Mollusks" (Além das Conchas: O Misterioso Mundo dos Moluscos), adicionando aquários de animais vivos à sua famosa coleção de conchas. A atração conecta os visitantes aos animais vivos pouco conhecidos que criam as conchas deslumbrantes do oceano, educando-os sobre o importante papel que esses animais desempenham em nosso ecossistema.

Para a experiência ainda mais completa, caminhadas de uma hora na praia são realizadas diariamente, onde especialistas em conchas ensinam os visitantes sobre as conchas, moluscos e outras formas de vida marinha que eles encontram nas praias de Sanibel. Quem preferir ir caminhando pela praia por conta própria, pode usar o aplicativo do museu, que identifica conchas do sudoeste da Flórida em segundos usando a câmera de telefone. Clique aqui para saber mais




Museu em Sanibel é o único dos Estados Unidos dedicado exclusivamente a conchas e moluscos. (Foto: Bailey-Matthews National Shell Museum)





Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações para obter as atualizações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações. Para mais informações relacionadas ao turismo na Flórida, acesse o site VISIT FLORIDA em português www.visitflorida.com/pt




Sobre VISIT FLORIDA
Sendo a indústria número 1 do Estado do Sol, o turismo foi responsável por receber 79,8 milhões de visitantes em 2020, uma redução em relação ao recorde de 131,4 milhões de visitantes em 2019, atribuível à pandemia de COVID-19. Com base no último estudo de impacto econômico, os visitantes da Flórida contribuíram com USD 96,5 bilhões para a economia da Flórida e apoiaram 1,6 milhão de empregos na Flórida em 2019. De acordo com o Office of Economic and Demographic Research, para cada USD 1 que o estado investe no VISIT FLORIDA, a corporação oficial de marketing turístico do Estado da Flórida, são gerados USD 3,27 em receita tributária. O VISIT FLORIDA promove o turismo na Flórida por meio de programas de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e serviços ao visitante. Como uma parceria público-privada, o VISIT FLORIDA atende a mais de 13 mil empresas do setor de turismo, incluindo importantes parcerias de aliança estratégica com Busch Gardens Tampa, Disney Destinations, Hilton, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Resorts Orlando e Universal Orlando Resort. Para saber mais sobre o VISIT FLORIDA, siga @FloridaTourism no Facebook e Twitter ou visite www.visitflorida.org. Para inspiração sobre o Estado do Sol, siga @VISITFLORIDA no Facebook, Twitter e Instagram ou visite www.visitflorida.com. Para assuntos relacionados a mídia, visite www.visitfloridamedia.com

Postar um comentário

0 Comentários